
A Leroy Merlin, conhecida marca de bricolage e decoração, vai abrir mais oito lojas em Portugal até 2020, a primeira das quais em Braga. Atualmente, a cadeia do grupo francês tem nove espaços em funcionamento no país.
“[A Leroy Merlin] vai continuar a aposta em Portugal e, no prazo de cinco anos, pretende abrir mais oito lojas, sendo Braga a próxima abertura prevista”, revelou o diretor-geral da empresa, Carlos Malo, ao Diário Económico.
Segundo o responsável, que não adiantou o orçamento necessário para as oito aberturas de lojas previstas, em 14 anos de presença em Portugal, a Leroy Merlin já investiu mais de 200 milhões de euros “em imobilizado, que inclui complexos das lojas, remodelações de lojas, entre outros projetos”.
Sobre o novo conceito de loja dedicado aos materiais de construção, Carlos Malo referiu que o objetivo desta aposta visa “facilitar aos clientes a logística de compra de artigos pesados e volumosos, com a possibilidade de carregar estes produtos diretamente” nos carros. No caso da nova loja de Sintra, um espaço que foi agora inaugurado e “pretende facilitar o processo de compra em diversas famílias de produto, além dos materiais de construção”, trata-se de “um conceito inovador que vai permitir aprender e fazer evoluir as lojas no futuro”, explicou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta