Notícia do dia 19 de março de 2018

Edifícios licenciados e concluídos aumentaram 10,6% e 17,1% em 2017

Edifícios licenciados e concluídos aumentaram 10,6% e 17,1% em 2017

Em 2017 foram licenciados 18,5 mil edifícios e concluídos 12,4 mil edifícios, mais 10,6% e 17,1%, respetivamente, que no ano anterior. Segundo o INE, no quarto trimestre de 2017 o número de licenciamentos diminuiu 4,8% face ao trimestre anterior. Já os edifícios concluídos aumentaram 0,7% em três meses.

Banco CTT quer atingir 3% de quota no crédito à habitação este ano

O presidente executivo do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho, faz um balanço “muito positivo” dos dois anos da instituição financeira e espera atingir uma quota de 3% no crédito à habitação no final do ano. “Estamos numa fase de captação de uma base de clientes com potencial”, disse o responsável, salientando que a entidade tem uma base de clientes muito jovem – metade dos clientes tem menos de 40 anos.

CGD quer acelerar venda de imóveis em carteira e paga milhões em comissões às mediadoras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) organizou na semana passada, em Lisboa, um encontro com mediadores imobiliários que teve como objetivo apresentar a estratégia atual do banco para o crédito à habitação e, acima de tudo, convencer os mediadores a trabalhar ainda mais com o banco estatal não só na angariação de crédito como na venda dos imóveis que ainda têm em carteira.
IMI à porta: já sabes quanto vais pagar este ano?

IMI à porta: já sabes quanto vais pagar este ano?

E é chegada a altura de fazer as contas. Se queres saber quanto é que vais pagar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) este ano terás de conhecer a taxa aplicada pelo concelho onde resides. O Portal das Finanças já disponibilizou as taxas que servem de base ao cálculo deste imposto.
Ganhos de empresas de trabalho temporário crescem 6% em 2017

Ganhos de empresas de trabalho temporário crescem 6% em 2017

No último ano, a faturação agregada das empresas de trabalho temporário cresceu 6%, para 1.245 milhões de euros. Os dados são da consultora Informa D&B e mostram que no período compreendido entre 2013 e 2017 a faturação setorial aumentou perto de 365 milhões de euros, fixando-se a taxa de crescimento médio anual em 9%.

Portugueses mais confiantes na situação económica do país

Os consumidores portugueses acreditam que a situação económica e financeira do país é tendencialmente melhor que em 2017. A conclusão é de um estudo do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing sobre os hábitos de consumo dos portugueses no último ano e a sua evolução para 2019. Mais de 70% dos inquiridos acredita, aliás, que o poder de compra se irá manter em 2018.