Notícia do dia 28 de novembro de 2022

Escritórios no Norte

Norte de Portugal:"O lugar mais feliz do mundo para viver e trabalhar”

Com o grande avanço tecnológico, o grande desafio de Portugal passa, hoje, por atrair talento, para conquistar mais empresas do mundo a instalarem-se no país. Neste contexto, a Lionesa está um passo à frente. Há 20 anos que promove a felicidade e produtividade nos seus escritórios. E com a criação do Lionesa Group, em setembro, pretende construir um “Norte para a Felicidade”, criando laços entre o talento e a cultura. Até 2025, o grupo quer provar que "o Norte de Portugal é o lugar mais feliz do mundo para se viver”, diz Pedro Pinto, presidente do Grupo Lionesa, em entrevista ao idealista/news.
plantas de interior

11 plantas para casas com pouca luz

Moras numa casa ou apartamento com pouca luz, mas não queres abrir mão de viver rodeado de plantas? Memoriza os nomes destas plantas que te apresentamos de seguida. Estas onze espécies oferecem a sua melhor versão nos espaços menos luminosos da casa. E permitirão que vivas numa casa cheia de vida.
humidade em casa

Tipos de humidade: causas e soluções

São múltiplas as causas que provocam o aparecimento de humidade nos pavimentos, tetos ou paredes de uma casa. No entanto, alguns podem ser evitados e existem até truques para removê-los. A solução depende da origem ou tipo de humidade. Explicamos os tipos de humidade, as causas e as soluções.
Springhill House

Uma casa de campo moderna e flexível: assim é a Springhill House

Tranquilidade e descontração podem ser os melhores aliados para quem precisa de inspiração para criação e arte. Por isso, afastar-se das áreas urbanas, mais populosas e barulhentas, é uma das soluções possíveis para artistas que querem tranquilidade para realizar o seu trabalho. Provavelmente, foi esta a ideia com que o proprietário desta fantástica casa pediu ao estúdio de arquitetura Lovell Burton que desenvolvesse um projeto com estas características.
Horizon Tejo

Casas novas em Lisboa do T1 ao T5: assim é o HorizOn Tejo

Junto à Calçada Marquês de Abrantes, em Lisboa, está a nascer um novo empreendimento de luxo. Chama-se HorizOn Tejo, e será composto por apartamentos de tipologias T1 a T5 e áreas entre 38 e 245 metros quadrados (m2), com amplos terraços, piscina privativa, vistas para o rio e ainda salas voltadas a sul com muita luz natural.
Restaurantes com duas estrelas Michelin em Portugal

Os restaurantes com estrela Michelin em Portugal são...

Portugal continua a ter sete restaurantes com duas estrelas Michelin, mas passou a ter mais cinco com uma estrela – eram 26 e passam a ser 31. Ainda não foi desta, no entanto, que o país teve pela primeira vez um espaço com três estrelas Michelin. A cerimónia de entrega das novas estrelas decorreu recentemente em Toledo, Espanha.
Taxa de juro diretora está a subir para combater a inflação

Fed quer abrandar subida dos juros – e BCE também admite uma pausa

A maior parte dos dirigentes da Reserva Federal norte-americana (Fed), durante a última reunião de política monetária, manifestaram-se a favor de reduzir a dimensão das subidas da taxa de juro de referência nos EUA, que se encontra atualmente em 4%. Essa última subida, recorde-se, aconteceu no início de novembro e foi de 75 pontos percentuais, o que sucedeu pela quarta vez consecutiva. Também o Banco Central Europeu (BCE) admite fazer uma pausa na subida de juros, caso haja uma recessão prolongada.
Benefícios fiscais na compra de casa em Lisboa

Lisboa: PS chumba isenção de IMT e quer Subsídio de Arrendamento Jovem

O PS na Câmara Municipal de Lisboa vai votar contra a isenção do pagamento do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para jovens até aos 35 anos que comprem casa até ao valor de 250.000 euros. Esta era uma das propostas de Carlos Moedas, presidente da autarquia (PSD/CDS-PP), que governa sem maioria absoluta. Em alternativa, os socialistas irão propor a criação do Subsídio de Arrendamento Jovem, anunciou esta sexta-feira (25 de novembro de 2022) o partido.
Licenciamentos de obras em Portugal

Obras licenciadas para habitação estabilizam e fogos novos sobem 2,8%

As obras licenciadas pelas autarquias para habitação estabilizaram nos primeiros nove meses deste ano em termos homólogos, enquanto os fogos novos licenciados aumentaram 2,8% e o consumo de cimento subiu 1,9%, divulgou esta segunda-feira (28 de novembro de 2022) a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).