Notícia do dia 2 de agosto de 2024

Anos de trabalho em Portugal e na UE

Quantos anos trabalham em média os portugueses?

Portugal é um dos países da União Europeia (UE) onde mais tempo se trabalha até à reforma, superando a média dos 27. Os dados mais recentes do Eurostat mostram isso mesmo: a duração média da vida de trabalho foi de 39,1 anos em 2023, mais 2,2 anos que na média da UE (36,9 anos). É, de resto, a mais alta desde 2014. 
Home Staging para vender a casa

Vender casa no verão? 5 dicas de Home Staging que ajudam a ter visitas

No verão, muitas vezes, há uma queda nas visitas das casas à venda. Entre as férias e o calor escaldante que se faz sentir, os meses de verão não provocam, decerto, filas na venda de casas. Mas, sob o guarda-sol, há quem aproveite as férias de verão para marcar alguns compromissos para setembro, entre os quais poderá estar mesmo a visita de casas para comprar. É por isso mesmo que este é o momento certo para melhorar a habitação que queres colocar à venda e criar um anúncio perfeito. Descobre como fazê-lo com estas cinco dicas de Home Staging, que Carmen Calianno, CEO e fundadora da Home Solving, partilhou com o idealista/news.
jovens querem comprar casa

Isenção de IMT: medida ajuda mas "não é bala de prata", diz Governo

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, considera “paradigmática” e “muito importante” a entrada em vigor da isenção de IMT e Imposto de Selo na compra da primeira casa, tendo considerado a medida “fundamental para a emancipação” dos jovens. O Governo admite que a medida vai ajudar, mas não é "bala de prata" para a resolução do problema. 

Hotel de luxo no resort Ombria Algarve abre portas em outubro

O Viceroy at Ombria Algarve, o primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts no Sul da Europa, abre portas dia 1 de outubro de 2024, estando inserido no Ombria Algarve. “Um novo destino de luxo sustentável, localizado no concelho de Loulé”, refere em comunicado o próprio Ombria Algarve, um projeto que está a ser desenvolvido pelo Pontos Group, family office finlandês.
Caso BES

Caso BES: vendidos 285 imóveis confiscados que renderam 123 milhões

O colapso do Banco Espírito Santo (BES) deu-se há dez anos e não se sabe ao certo quanto valem os milhares de bens que estão arrestados no âmbito do processo. Sabe-se, sim, que desde 2015, quando foram decretados os primeiros arrestos, o Gabinete de Administração de Bens (GAB) do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça acompanhou a venda de 285 imóveis, que renderam mais de 123 milhões de euros, depositados em contas bancárias à guarda do processo.