Carmen Calianno, CEO da Home Solving, revela os segredos para criar anúncios de casas à venda atrativos este verão.
Comentários: 0
Home Staging para vender a casa
Home Solving

No verão, muitas vezes, há uma queda nas visitas das casas à venda. Entre as férias e o calor escaldante que se faz sentir, os meses de verão não provocam, decerto, filas na venda de casas. Mas, sob o guarda-sol, há quem aproveite as férias de verão para marcar alguns compromissos para setembro, entre os quais poderá estar mesmo a visita de casas para comprar. É por isso mesmo que este é o momento certo para melhorar a habitação que queres colocar à venda e criar um anúncio perfeito. Descobre como fazê-lo com estas cinco dicas de Home Staging, que Carmen Calianno, CEO e fundadora da Home Solving, partilhou com o idealista/news.

Vender uma casa é uma verdadeiro desafio. E, tal como em qualquer outro bem ou serviço, para ter sucesso na venda é preciso adotar as estratégias de marketing certas. É por isso que o Home Staging é fundamental, acredita Carmen Calianno, CEO e fundadora da Home Solving (especializada em Home Staging), e responsável pela MCO Re, empresa italiana de investimento e gestão imobiliária.

“O objetivo principal [do Home Staging] deve passar por criar um ambiente acolhedor e convidativo, que permita a quem visita o imóvel imaginar-se a viver entre aquelas quatro paredes logo na primeira visita desde a internet, porque é aí que tudo começa", explica a italiana Carmen Calianno. Trata-se, assim, "de despertar uma emoção positiva, que leva o potencial comprador a sonhar com aquela casa e torná-la sua", acrescenta. 

Para tornar as casas à venda mais atrativas aos olhos dos potenciais compradores nos meses de verão, a especialista deixa estas cinco dicas de Home Stanging, que o idealista/news partilha em seguida.

Home Staging em Portugal
Home Solving

A casa traz memórias de família? É preciso mudar a perspetiva

Quando alguém precisa de vender um imóvel, deve saber distanciar-se da parte emocional. Ou seja, há que evitar pensar que esta foi a casa onde ocorreram momentos importantes da vida ou que aquelas paredes guardam memórias de família. A mudança de perspetiva é crucial.

A venda da casa é uma nova fase e, por isso, é preciso encará-la como tal. Agora é hora de transformar a habitação num ativo que deve ser vendido pelo preço certo para, quem sabe, reinvestir o dinheiro num outro projeto. "É importante pensar que o imóvel que era a tua casa deve transformar-se na casa do teu potencial comprador e, como tal, deves ser capaz de captar a sua atenção", recomenda Carmen Calianno.

Se a casa é um ativo para vender, há que adotar uma estratégia de venda

Como qualquer bem ou serviço colocado no mercado, uma casa à venda também estará sujeita às "leis" do marketing. E, por isso, é importante valorizá-la com as estratégias e ferramentas adequadas. Tal como qualquer outro produto, a casa também vai precisar de um verdadeiro plano de marketing. Não se pode confiar no acaso na hora de vender um ativo, como por exemplo uma casa.

Marketing para vender a casa
Home Solving

Parte emocional é importante na venda da casa 

A casa é, para muitos, o investimento mais importante da vida. É o local onde se constroem memórias. É o refúgio das famílias em todos os momentos. É precisamente por isso que se deve ter em conta a componente emocional na hora de colocar uma casa à venda. Transformar espaços para acolher e deixar espaços para se criarem novas emoções é fundamental. O Home Staging ajuda a criar uma atmosfera calorosa e acolhedora que permite aos potenciais compradores imaginarem-se a viver na casa.

Um comprador, muitos interessados

É verdade que quando uma casa é colocada à venda passará para as mãos de uma família. Mas também é verdade que, até haver esse 'match', essa família está entre um grupo muito maior de potenciais compradores. Por essa razão, a despersonalização da casa e a adoção de um design mais neutro tornam-se essenciais, não só para atrair um público mais vasto, como também para evitar barreiras psicológicas à entrada que levam potenciais interessados ​​a não prestar a devida atenção aos anúncios.

"O Home Staging, através da despersonalização, ajuda a criar um ambiente neutro que não reflete os gostos específicos do vendedor. E é capaz de atrair um público bem mais alargado de potenciais compradores", esclarece a especialista italiana ao idealista/news.

Home staging nos anúncios das casas
Home Solving

Dar um toque profissional à casa faz a diferença

A fotografia é uma das principais ferramentas para vender a casa, uma vez que é aquela que mais vai atrair o público alvo. Aqui, é importante retratar a casa da forma mais honesta possível, e pode-se até criar uma história fotográfica que convencerá quem procura casa a dar o primeiro passo e visitar o anúncio. A partir daí, as informações do imóvel unem-se às fotografias e prometem envolver os potenciais compradores e, quem sabe, marcar visitas.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta