Notícia do dia 17 de abril de 2025

quarto parecer maior

Remodelar o quarto: obras simples para parecer maior

Se sentes que o teu quarto é pequeno e queres dar-lhe uma sensação de amplitude, há várias estratégias simples e eficazes que podes aplicar sem grandes obras. Desde a escolha das cores certas até à organização do mobiliário, há pequenos truques que fazem uma grande diferença.
Municípios dão descontos no IRS

IRS 2025: desconto dado por municípios mexe nos reembolsos

Já arrancou o período de entrega do IRS 2025, tão aguardado pelos contribuintes que esperam um reembolso. Além dos rendimentos anuais, da retenção na fonte e das despesas dedutíveis, há outros fatores que podem tocar no acerto de contas com o Fisco. É o caso do município onde vives.
Jovens europeus a viver com os pais

Em que países europeus há mais jovens a viver com os pais?

Os dados publicados pelo Eurostat e ilustrados pela Visual Capitalist mostram que 30% dos jovens europeus (pessoas entre 25 e 34 anos) vivem em casa dos pais. Um número que é, no entanto, maior em Portugal, onde quase metade (44%) dos jovens ainda reside com os progenitores.
pagar rendas

Pedidos de ajuda para pagar renda aumentaram 67%

O número de pedidos de ajuda por dificuldade em pagar a renda aumentou no primeiro trimestre 67% face ao mesmo período do ano passado, indica a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco), que recebeu mais de 300 solicitações até ao final de março.
casas penhoradas

Pouca oferta faz subir valor das casas penhoradas

O tempo em que comprar uma casa penhorada era sinónimo de bom negócio parece ter ficado para trás. A subida generalizada dos preços da habitação chegou também aos imóveis vendidos no site e-leilões, plataforma oficial gerida pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.
centros comerciais

Portugal atrai 1.200 milhões no retalho e espera reforço em 2025

O setor do retalho em Portugal voltou a destacar-se em 2024, atraindo 1.200 milhões de investimento — cerca de metade de todo o capital destinado ao imobiliário comercial, segundo o relatório da JLL “O Mercado de Retalho Ibérico – 2025”. Este valor representa mais do dobro face a 2023 e o maior montante desde 2020.