
O leasing imobiliário está a crescer em Portugal, mas para se afirmar como uma verdadeira alternativa ao crédito habitação, precisa de ter acesso aos mesmos incentivos fiscais.
A posição é defendida por Luís Augusto, presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), em declarações ao Jornal Económico.
Este tipo de financiamento, que permite a aquisição de casa com cobertura de 100% do valor, registou um crescimento de 32% em 2023. No entanto, os particulares ainda representam uma fatia modesta do total: apenas 2,3% dos 911 milhões de euros em leasing imobiliário dizem respeito a famílias.
Para o responsável, o setor tem, de facto, margem para crescer, mas precisa de condições iguais às do crédito tradicional.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta