Notícia do dia 10 de dezembro de 2025

SIL 2026

SIL 2026 abre portas do imobiliário em Lisboa de 23 a 25 de abril

Aquela que é a 29.ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) regressa a Lisboa entre 23 e 25 de abril de 2026. A iniciativa volta a realizar-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, e promete reafirmar-se como o “maior evento do setor imobiliário em Portugal”.
Risco de pobreza na União Europeia

Portugal no top 10 dos países em risco de pobreza na União Europeia

“Principais Indicadores sobre as Condições de Vida na Europa 2025”, publicado em setembro, oferece uma visão abrangente sobre as condições de vida dos europeus atualmente. A publicação aborda temas que vão desde a distribuição de rendimentos e desigualdades, à composição familiar, intensidade laboral e serviços para a infância, até questões de saúde, deficiência e discriminação.

Imobiliário de luxo? “Já não basta ter um bom código postal”

“Portugal continua a afirmar-se como um dos destinos mais atrativos do mundo para quem procura imóveis de luxo, graças à sua qualidade de vida, segurança, clima ameno e estabilidade política”. A garantia é dada por Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s International Realty (Sotheby’s). Em entrevista ao idealista/news, o gestor considera que a escassez de oferta de casas no mercado “continua a ser um desafio”, tal como a exigência dos compradores/investidores: “Os imóveis mais valorizados são aqueles que incorporam conceitos diferenciadores ligados ao design, sustentabilidade, tecnologia e serviços personalizados. Já não basta ter um bom código postal: é necessário oferecer privacidade, vistas desimpedidas e uma experiência única”.
Estepona, Málaga

Estepona cresce no setor imobiliário de luxo e rivaliza com Marbella

O município de Estepona, na província de Málaga, passou por uma profunda transformação na última década, colocando-se no mapa internacional como um dos destinos residenciais mais desejados do sul da Europa. Este crescimento assenta num modelo urbano moderno e de alta qualidade, sem perder, porém, a sua essência de vila branca.
Grande Hotel do Pezo

Hotel com mais de 100 anos renasce totalmente renovado em Melgaço

Todas as quartas-feiras, o idealista/news apresenta hotéis com história, charme e alma própria e hoje, a paragem é em Melgaço, distrito de Viana do Castelo para conhecer o renascido Grande Hotel do Pezo – um edifício centenário que volta a ganhar vida, elegância e propósito, mantendo o romantismo do início do século XX num cenário de natureza sublime.
Apartamentos de nova construção

Apartamentos novos com espaço para receber a família no Natal

A época natalícia chegou e todos nós já só pensamos na noite de Consoada, aquela noite em que a família se reúne em casa de um dos familiares para assinalar a data em que Cristo nasceu e que, todos os anos, é motivo de celebração.Se este ano foste tu o/a “sorteado/a” a realizar a Consoada em tua cas
Residentes não habituais a beneficiar do IRS Jovem

Residentes não habituais sem taxa reduzida podem aderir ao IRS Jovem

Os contribuintes com o estatuto de Residente Não Habitual que não chegarem a usufruir deste regime especial de IRS reduzido podem pedir ao fisco o cancelamento da inscrição e, em alternativa, beneficiar do IRS Jovem, esclareceu a Autoridade Tributária.A explicação foi dada pela Autoridade Tributária
greve geral

Greve geral de 11 de dezembro: posso trabalhar desde casa?

Ir trabalhar nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, poderá tornar-se complicado para quem depende do transporte público, devido à greve geral contra as alterações à nova lei laboral.Caberá aos trabalhadores arranjar uma forma de chegar ao trabalho quando os transportes pararem.
Novo Palácio da Justiça em Coimbra

Coimbra abre concurso de arquitetura para novo Palácio da Justiça

A Câmara de Coimbra aprovou esta terça-feira, dia 9 de dezembro, a abertura de um concurso público internacional para a aquisição de serviços para a elaboração dos projetos de arquitetura e especialidades do novo edifício do Palácio da Justiça de Coimbra.A proposta de abertura de procedimento do con
Imóveis devolutos do Estado

Governo transfere 25 imóveis devolutos do Estado para 19 autarquias

O Governo vai transferir 25 imóveis do Estado que se encontram devolutos para a gestão de 19 municípios num valor de investimento na sua requalificação de 13,5 milhões de euros.Entre as finalidades dos investimentos a realizar nos imóveis que irão ser transferidos, assim como as áreas governativas e