
Radiografia do dia: Valores médios da avaliação bancária dos apartamentos no país
Em setembro, o valor médio de avaliação bancária em Portugal, realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação, aumentou um euro por m2 (0,1%) face agosto, fixando-se em 1.014 euros por m2.

Rendas dos escritórios na avenida mais famosa de Madrid caem 50%
A centenária Gran Vía de Madrid, a mais famosa avenida comercial da capital espanhola, tem vários escritórios fechados há meses, alguns há anos, mesmo depois do preço do arrendamento ter caído 50% naquela artéria.

Bancos "resistem muito" a baixar valores das casas, diz CBRE
O número de imóveis na posse da banca cresceu muito nos últimos tempos, embora atualmente tudo indique que esteja a diminuir. Segundo Francisco Horta e Costa, CEO da CBRE Portugal, há um desfasamento entre as avaliações de quem vende e de quem compra.

Porto: PS fica com pelouros da Habitação e Urbanismo
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), vai assumir o pelouro do Desenvolvimento Económico e Social, Desporto e Turismo, entregando ao PS o Urbanismo, que fica nas mãos do arquiteto Manuel Correia Fernandes.

Vendas pendentes de casas nos EUA com a maior queda em três anos
Em setembro, o número de vendas pendentes de casas nos EUA (contratos promessa de compra-venda à espera de serem concluídos) diminuiu 5,6%.

Rumores
Estradas de Portugal poupa 675 milhões com novo sistema de portagens: A Estradas de Portugal (EP) estima em 675 milhões de euros as poupanças que espera conseguir com a implementação do novo sistema de cobrança de portagens, trabalhado em conjunto com a Via Verde, Ascendi e Cap Gemini.As PPP rodoviá
Investimento imobiliário comercial cresce 21% na Europa
O mercado de investimento no imobiliário comercial europeu registou o mais forte terceiro trimestre desde 2007, com 35,5 mil milhões de euros em transações, uma subida de 21% face ao mesmo período do ano passado.

Serviços online do Estado podem vir a ter desconto
O Governo quer privilegiar a utilização digital dos serviços do Estado e, para isso, pretende aplicar descontos a quem opte por esta forma de atendimento público.“Os montantes cobrados pelos serviços e organismos da Administração Pública pela prestação de serviços públicos devem ser diferenciados em

Portugal é a 31ª melhor economia para fazer negócios (gráfico)
A economia portuguesa ocupa a 31ª posição entre os 189 países que formam o ranking mundial dos estados que oferecem maiores facilidades para fazer negócios, revela a 11ª edição do relatório “Doing Business 2014”, elaborado pelo Banco Mundial.Portugal situa-se assim à frente de países da União Europe