Comentários: 0

A economia portuguesa ocupa a 31ª posição entre os 189 países que formam o ranking mundial dos estados que oferecem maiores facilidades para fazer negócios, revela a 11ª edição do relatório “Doing Business 2014”, elaborado pelo Banco Mundial.

Portugal situa-se assim à frente de países da União Europeia (UE) como a Bélgica (36º), França (38º), Espanha (52º), Luxemburgo (60º) e Itália (65º) e é a primeira entre as oito Comunidades dos Países de Língia Portuguesa (CPLP).

O ranking, que deixa de fora dos dez primeiros lugares os países da Zona Euro, é liderado por Singapura, Hong Kong e Nova Zelândia, contando ainda nos cinco primeiros lugares com os EUA e a Dinamarca, que surge como a primeira economia da UE. Nos dez primeiros lugares estão ainda Malásia, Coreia do Sul, Geórgia, Noruega e Reino Unido.

O relatório mede e identifica as mudanças em lei e procedimentos que regulam o funcionamento e implementação de pequenas e médias empresas (PME), a operar na principal área económica de cada país. O indicador incide sobre a melhoria da regulação, e não sobre a ausência da mesma, e indica onde há mais facilidades para estas empresas se instalarem e terem melhores condições para operar.

Vê aqui todos os dados do  relatório “Doing Business 2014”

Portugal é a 31ª melhor economia para fazer negócios (gráfico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta