Notícia do dia 30 de dezembro de 2013

Radiografia do dia: A emigração portuguesa

Radiografia do dia: A emigração portuguesa

Crise, austeridade, desemprego. Tudo fenómenos que fazem com que os portugueses tenham, cada vez mais, de emigrar e buscar melhores condições de vida noutros locais. Só no último ano, deixaram o País 120 mil portugueses, número que se vai repetir já em 2013.
Mota-Engil África entra em bolsa até março

Mota-Engil África entra em bolsa até março

Foi aprovada por unanimidade, sexta-feira, em Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas da Mota-Engil SGPS, a distribuição de dividendos correspondentes a 20% da participação desta na Mota-Engil África.
Rumores

Rumores

Bancos com exposição superior a 10 mil milhões à dívida portuguesa: Segundo a Autoridade Bancária Europeia (EBA), no seu último exercício de transparência, os 60 bancos europeus que são analisados pela instituição possuem um total de 10,7 mil milhões de euros de dívida pública portuguesa.

O que vai ficar mais caro em 2014?

Os preços deverão aumentar em média 1% em 2014, "num contexto de ausência de tensões inflacionistas nos mercados internacionais", segundo estima o Governo no relatório que acompanha o Orçamento do Estado para 2014.Já o Banco de Portugal previu, no Boletim Económico de Inverno, uma subida dos preços

Famílias perdem 10% das poupanças com IRS, IMI e IMT

A pressão fiscal atingiu o máximo desde, pelo menos, o ano 2000 e está a pesar sobre a taxa de poupança das famílias que baixou ligeiramente no segundo trimestre e a condicionar despesas de investimento.Segundo o Jornal de negócios, nos 12 meses terminados em setembro, as famílias portuguesas pagara