Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Bancos com exposição superior a 10 mil milhões à dívida portuguesa: Segundo a Autoridade Bancária Europeia (EBA), no seu último exercício de transparência, os 60 bancos europeus que são analisados pela instituição possuem um total de 10,7 mil milhões de euros de dívida pública portuguesa. Os bancos espanhóis são os que mais títulos de dívida soberana portuguesa têm em carteira, num valor agregado acima de 4 mil milhões de euros. O Banco Santander é o recordista em termos individuais, com quase 3 mil milhões. (Dinheiro Vivo)

Pingo Doce é o supermercado mais barato, diz Deco: Num estudo que engloba 250 lojas de 64 municípios do País, a Deco concluiu que o Pingo Doce é agora a cadeia mais barata, nos cabazes de marcas do fabricante, embora a pouca distância do Modelo Continente, Intermarché e Jumbo, que ocupam o segundo lugar. Em relação à tabela dos cabazes que combinam marcas de fabricante com outras mais económicas, há quatro cadeias empatadas no primeiro lugar. Modelo Continente, Intermarché, Jumbo e Pingo Doce ocupam agora a posição que o Jumbo ocupava sozinho em outubro. (Público)

Grécia prepara regresso aos mercados em 2014: O ministro das Finanças da Grécia afirmou este domingo que o país está a preparar o regresso aos mercados, com emissões de dívida de médio e longo prazo no segundo semestre de 2014. “Estamos a preparar o regresso aos mercados no segundo semestre de 2014” e, “segundo o organismo de gestão da dívida, proceder-se-á à emissão de obrigações a cinco anos”, afirmou Yannis Stournaras numa entrevista publicada no semanário grego “Realnews” e citada pela agência France Press. (Jornal de Negócios)

 

Artigo visto em
(idealista news)