Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

10 março 2014

Century 21 lança aplicação móvel para vender e arrendar casas

A Century 21 vai lançar a 15 de março uma aplicação gratuita – disponível através de um tablet ou de um smartphone – que permite procurar uma casa em qualquer lugar ou momento. Com esta funcionalidade, a mediadora quer estar mais próxima de uma nova geração de clientes, que privilegia ter informação em tempo real e potenciar o negócio imobiliário.

Notícia sobre:

Estradas de Portugal arrenda sede após tentativa falhada de a vender

A Estradas de Portugal (EP) está a tentar vender a sua sede (dois edifícios localizados ao lado das portagens da Ponte 25 de abril, em Lisboa) desde 2008, mas, seis anos depois, ainda não conseguiu fechar negócio. A estratégia passa, agora, pelo arrendamento. “Estamos a pensar concentrar tudo num dos edifícios e colocar o outro para arrendar”, disse o presidente da EP.

Notícia sobre:

Multas de portagens rendem quatro milhões ao fisco

O Fisco já instaurou 454.593 processos a utentes que não pagaram portagens nas autoestradas. A maioria dos processos ainda estão no início, mas os 46% já concluídos permitiram arrecadar 3,9 milhões de euros. A cobrança destas multas por parte da Autoridade Tributária (AT) está prevista desde o início do ano passado.

Notícia sobre:

Governo diz que 29 das 52 medidas de apoio ao setor da construção foram concretizadas

O Ministério da Economia revelou que mais de metade das 52 medidas do compromisso para a competitividade da construção e do imobiliário, celebrado há um ano entre o Governo e a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), foram concretizadas ou “têm execução continuada”.

Notícia sobre:

Porto: BE quer aplicar parte da receita de IMI na requalificação do Bolhão

O dirigente do BE José Soeiro considera que parte dos “40 milhões de euros” que a Câmara Municipal do Porto recebe anualmente em Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deveria ser aplicada na requalificação do Mercado do Bolhão. “Insistimos nesta ideia de que se a câmara recolhe 40 milhões de euros por ano em IMI e que uma parte desse dinheiro deveria ser utilizada para a requalificação do Bolhão e o que está previsto são zero cêntimos”, disse.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

Dívida mundial atinge recorde de 100 biliões de dólares

A dívida mundial atingiu o montante recorde de 100 biliões de dólares (cerca de 72 biliões de euros), à medida que governos de todo mundo emitiam dívida para combater a recessão e que as empresas aproveitavam as taxas de juro historicamente baixas para se financiarem.

Notícia sobre: