
Deco quer condutores a reclamar por mau estado das estradas: A Deco defende que as autarquias devem ser responsabilizadas pelos danos causados pelo mau estado das estradas e aconselha condutores a reclamarem junto dos municípios. A jurista da Associação para a Defesa do Consumidor, Ana Sofia Ferreira, sublinha, em declarações à agência Lusa, que “se o estado da via contribuir para um sinistro e se deriva da falta da manutenção por parte da autarquia, ela deverá ser responsabilizada e ressarcir o consumidor”. (TSF)
Ucrânia poderá assinar acordo com UE na próxima semana: A Ucrânia deverá assinar, entre 17 e 21 de março, um acordo de associação com a União Europeia, disse esta segunda-feira o ministro ucraniano interino dos Negócios Estrangeiros, Andrii Dechtchitsa, em entrevista à cadeia televisiva 1+1, avançou a AFP. As datas, explica a mesma agência noticiosa, têm em conta a reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, agendada para 17 de março, e a cimeira da primavera dos líderes europeus, marcada para 20 e 21 de março. (Notícias ao Minuto)
Especialista antecipa verão calmo em incêndios: O próximo verão deve ser mais calmo em termos de fogos florestais no Norte e Centro do país, prevê o investigador em fogos florestais da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) Paulo Fernandes. “Atendendo àquilo que ardeu no ano passado no Norte e Centro, este verão, em princípio, vai ser relativamente calmo, abaixo da média, em termos de área ardida”, explica à Rádio Renascença, alertando para a exceção que pode ser a “região da Serra da Estrela e o Alto Minho”. (Rádio Renascença)
Para poder comentar deves entrar na tua conta