Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Century 21 lança aplicação móvel para vender e arrendar casas

Autor: Redação

A Century 21 vai lançar a 15 de março uma aplicação gratuita – disponível através de um tablet ou de um smartphone – que permite procurar uma casa para compra ou arrendamento em qualquer lugar ou momento. Com esta funcionalidade, a mediadora quer estar mais próxima de uma nova geração de clientes, que privilegia ter informação em tempo real e potenciar o negócio imobiliário.  

Trata-se de uma aplicação que já existe, por exemplo, nos EUA, Canadá, Austrália, Japão e França, sendo que também estará disponível este mês em Espanha. 

“Há dados que apontam que cerca de 30% dos portugueses estão a aceder à internet através de smartphones e tablets e estes indicadores estão a crescer rapidamente”, referiu Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, em declarações ao Expresso. 

Segundo o responsável, o lançamento desta aplicação móvel em Portugal estava a ser estudado há cerca de três anos. 

De referir que a aplicação Century 21 Mobile é gratuita e utiliza o dispositivo de georreferenciação de GPS, ou seja, o utilizador pode procurar imóveis na proximidade do local onde se encontra. Será ainda possível saber pormenores da casa em causa, como por exemplo área, tipologia, características da casa, imagens, mapa de localização e preço. 

“Hoje o processo de procura de casa começa na internet e depois o consumidor segue para a zona em que quer comprar. Na aplicação pode pesquisar os imóveis que estão ao pé de si, mesmo que não tenham placa de venda”, explicou Ricardo Sousa, salientando que se trata de “uma aposta numa nova geração de clientes e na mobilidade para estar mais próximo do consumidor”.