Notícia do dia 1 de abril de 2014

Reabilitação cresce a um ritmo moderado

Reabilitação cresce a um ritmo moderado

A reabilitação urbana está a adquirir cada vez mais importância, e apesar de estar a crescer a um ritmo moderado já existe a perceção de que há um contexto favorável ao seu desenvolvimento. Para que a aposta na reabilitação seja uma realidade é necessário e essencial haver apoios financeiros.
Lisboa: reabilitação de Palacete no Príncipe Real dá lugar a casas de luxo

Lisboa: reabilitação de Palacete no Príncipe Real dá lugar a casas de luxo

O projeto do empresário norte-americano Anthony Lanier, fundador da promotora imobiliária EastBanc, que prevê transformar o Príncipe Real num dos locais com mais estilo da cidade de Lisboa, vai cada vez ganhando mais forma. Após a abertura, dia 27, do espaço comercial Entre Tanto, a EastBanc vai avançar para a reabilitação de um novo palacete com seis apartamentos de luxo.
90% das casas junto à costa estão desocupadas

90% das casas junto à costa estão desocupadas

Nos últimos 50 anos, a urbanização dos terrenos junto à orla costeira portuguesa aumentou mais de 300%. A população quase duplicou, mas há casas a mais: pelo menos uma em cada dez está atualmente desocupada. Em causa estão dados de um estudo que é apresentado esta quarta-feira (dia 2) em Lisboa, realizado no âmbito do projeto Change, que analisou os impactos sociais e ambientais das alterações climáticas nas zonas costeiras em Portugal.
Impostos aumentaram 35% para as famílias mas só 15% para as empresas

Impostos aumentaram 35% para as famílias mas só 15% para as empresas

O aumento dos impostos pagos pelas famílias tem sido o fator determinante para a consolidação orçamental. Segundo os números divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), a carga fiscal sobre rendimento e propriedade das famílias aumentou cerca de 35% desde que começou o esforço de ajustamento em 2011. No mesmo período, os impostos sobre rendimento pagos pelas empresas subiram apenas 15,4%.

Bancos custaram quase cinco milhões aos contribuintes

As medidas tomadas nos últimos seis anos para salvar bancos e estabilizar o setor financeiro já custaram, em termos líquidos, 4735 milhões de euros aos contribuintes ou quase 3% do produto interno bruto (PIB), revelou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Rumores do dia

Rumores do dia

BBVA quer sair de Portugal: Depois de o banco BBVA ter concretizado a venda da área de pensões na América Latina e de ter alienado algumas filiais em países como o Panamá, o diário espanhol "El Confidencial" diz que o presidente do segundo maior banco de Espanha, Francisco González, começou a sondar