Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

31 março 2014

Pintura decorativa: personalizar a casa com inspiração na Natureza (fotos)

Notícia sobre:

IMI começa a ser pago esta semana

A juntar à entrega das declarações de IRS, para quem o faz pela Internet, abril é também o mês do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), isto se o mesmo for inferior a 250 euros. Caso varie entre os 250 e os 500 euros pode ser pago em dois meses, abril e novembro. Se for superior a 500 euros, o contribuinte pode pagar em três prestações: abril, julho e novembro.

Notícia sobre:

BES baixa spreads a clientes antigos que querem trocar de casa

O BES lançou uma solução para as famílias que querem trocar de casa, mas que não o fazem devido aos custos elevados que teriam de suportar nos novos créditos. Na prática, os clientes com créditos mais antigos – anteriores a 2010 – que procuram uma casa nova perdem os spreads que tinham, próximos dos 0%, mas garantem spreads inferiores aos praticados no mercado atualmente, a rondar os 2%.

Notícia sobre:

Prova de carência dos inquilinos pode ser adiada

A comissão que acompanha a lei das rendas está preocupada com o prazo que os inquilinos têm para entregar o comprovativo de rendimentos aos senhorios. Em causa está a renovação da prova de carência que tem de ser feita pelos inquilinos todos os anos no mês em que a actualização de renda teve efeito.

Notícia sobre:

Golden Visa: outro estrangeiro investigado

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar dois cidadãos estrangeiros detentores de Vistos Gold (Golden Visa/Vistos Dourados) por suspeitas de branqueamento de capitais. Um dos casos já era conhecido, trata-se de um cidadão chinês detido no âmbito de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol a pedido das autoridades chinesas. O segundo caso é relativo a um cidadão estrangeiro de outra nacionalidade.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da população residente em Portugal

Daqui a 46 anos, em 2060, seremos menos portugueses e mais velhos. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a população portuguesa tende a diminuir até 2060, passando dos atuais 10,5 milhões de pessoas (em 2012) para 8,6 milhões – menos 22%.

Notícia sobre:

Reformas acima dos mil euros levam corte de 3,5%

São cerca de 165 mil os pensionistas que até agora estavam a salvo dos cortes nas pensões e que, a partir de abril, vão receber menos 3,5%. A Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) aplica-se agora a todos os reformados — da Caixa Geral de Aposentações (CGA) e da Segurança Social — que tenham rendimentos brutos de pensões acima de 1000 euros.

Notícia sobre:

Idealista News muda de cara

Durante os últimos cinco anos, o projeto que nasceu com o objetivo de dar a melhor informação imobiliária foi abordando temas cada vez mais diversos indo ao encontro do que nos era pedidos pelos utilizadores. Mais conteúdo gráfico, mais interatividade, mais países… a "roupa" ficava apertada e após um ano de trabalho conseguimos finalmente "vestir" a secção de notícias (news) com as suas novas meddas!

Notícia sobre:

Governo discute cortes de dois milhões para 2015

O Governo discute esta segunda-feira as linhas gerais do Documento de Estratégia Orçamental (DEO). O Conselho de Ministros Extraordinário está reunido desde as 8h30 para definir os cortes de quase dois mil milhões de euros na despesa para 2015. Pensões e salários da função pública devem ser os principais alvos.

Notícia sobre:

Rumores

Défice orçamental de 2013 deverá atingir no máximo 5%: O INE revela esta segunda-feira o valor do défice orçamental em 2013, em contas nacionais, a óptica que conta para Bruxelas, esperando os analistas contactados pela Agência Lusa que tenha ficado entre os 4,9% e os 5% do PIB. A previsão mais optimista é a do BBVA que sublinha que "a consolidação orçamental em 2013 foi melhor do que a esperada", com um défice estimado em cerca de 4,9% do PIB ou 4,5%.

Notícia sobre: