Notícia do dia 2 de abril de 2014

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

Radiografia do dia: Ranking ATP, que tem um português no top 40

João Sousa é o primeiro tenista português a entrar no top 40 do ranking ATP. Os 45 pontos somados no ATP Masters 1000 de Miami, onde foi derrotado pelo checo Tomas Berdych na terceira eliminatória, valeram ao vimaranense uma subida de quatro lugares no ranking mundial, passando a ocupar a 38ª posição.
Mota-Engil prevê carteira de encomendas superior a quatro mil milhões em 2014

Mota-Engil prevê carteira de encomendas superior a quatro mil milhões em 2014

O presidente da Comissão Executiva do grupo Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, revelou que 2013 foi “o melhor ano operacional de sempre” da empresa. “Temos muito orgulho, muito regozijo”, disse o responsável, em conferência de imprensa, salientando que a Mota-Engil consolidou-se “claramente com uma multinacional”. A construtora obteve, no ano passado, um lucro de 50,5 milhões de euros, mais 24% que em 2012.
IMI: simulador indica que cada português paga 230 euros a mais

IMI: simulador indica que cada português paga 230 euros a mais

Os dados recolhidos pela Deco através do seu simulador do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) são esclarecedores: cada português pode estar a pagar mais 230 euros de IMI do que deveria. Segundo a plataforma online paguemenosimi, que foi lançada em fevereiro, os contribuintes podem calcular o valor do respetivo IMI, cujo pagamento começou a ser feito dia 1.
Rumores do dia

Rumores do dia

Fundo de indemnizações deve atingir cinco milhões de euros em julho: O Fundo de Compensação do Trabalho (FCT), que serve para pagar parte das indemnizações por despedimento, deverá atingir um valor de cinco milhões de euros em julho.
Regime excecional para a reabilitação permitirá poupanças de 40%

Regime excecional para a reabilitação permitirá poupanças de 40%

O novo Regime Excecional para a Reabilitação Urbana (RERU), que aguarda promulgação por parte do Presidente da República para entrar em vigor, irá permitir poupanças de custos que podem ir até 40% face aos gastos com projetos de reabilitação urbana, de acordo com a legislação atualmente em vigor.

Coimbra: câmara tem 12 casas para 500 pedidos de ajuda

O Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra prevê ter apenas 12 habitações disponíveis este ano para responder aos quase 500 pedidos de ajuda enquadrados em situação de emergência. O alerta foi deixado pelo vereador da CDU Francisco Queirós, que adiantou que “há quatro anos a lista de pedidos de emergência tinha menos de 100 famílias”.

Concursos do fisco arrancam a 17 de abril

Os concursos regulares das faturas do fisco vão ter início no próximo dia 17, revelou esta quarta-feira a Autoridade Tributária (AT) em comunicado. Os quatro primeiros sorteios irão realizar-se nos dias 17 e 24 de abril.