Comentários: 0
Rumores do dia

Fundo de indemnizações deve atingir cinco milhões de euros em julho: O Fundo de Compensação do Trabalho (FCT), que serve para pagar parte das indemnizações por despedimento, deverá atingir um valor de cinco milhões de euros em julho. Esta foi a expetativa apresentada aos parceiros sociais, tendo em conta que, em fevereiro, este instrumento contava com pouco menos de 1,8 milhões de euros. (Diário Económico)

Governo quer concessões nos transportes prontas até abril: O Governo pediu às empresas de transportes que preparem as concessões no setor até ao final de abril, dando orientações sobre o modelo de abertura a privados com base na consulta pública lançada em fevereiro. Além de ter decidido que haverá apenas dois concursos, agregando as redes de metropolitano e autocarro de Lisboa e Porto, ficou estabelecido que a dívida das quatro transportadoras em causa, superior a 9.000 milhões de euros, permanecerá do lado do Estado. (Público)

Presidente do Banco Mundial prevê duplicar empréstimos a países emergentes: O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, disse que prevê duplicar os recursos para empréstimos aos países emergentes, como a China e Brasil, conforme o plano da instituição para enfrentar os novos desafios do desenvolvimento global. Jim Yong Kim fez o anúncio ao discursar no Conselho de Relações Externas, um centro norte-americano de reflexão e influência, realçando a necessidade de enfrentar a crescente desigualdade económica e aumentar a agilidade e flexibilidade da instituição. (Jornal de Negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta