Notícia do dia 9 de abril de 2014

How People Live In: Volta ao Mundo de casa em casa

Há aproximadamente cinco anos, Carlos Portal atreveu-se a fazer algo com que muitos sonham, mas que nunca ousam por em prática: trocou a vida urbana, cómoda e relativamente bem-sucedida, por uma volta ao Mundo. Deixou o emprego que tinha numa imobiliária e fez-se à estrada na companhia da sua mota. Decidiu que a partir daquele momento o seu trabalho seria viajar.

Construção de estrada em Ílhavo gera discórdia

A Câmara Municipal de Ílhavo informou que não suspendeu a obra de construção da via de acesso ao futuro Parque da Ciência e Inovação (PCI), que foi alvo de um embargo extrajudicial por parte da Quercus. A estrada em causa tem cerca de 800 metros e irá estabelecer a ligação entre a circular Norte de Ílhavo e o futuro PCI a implantar na zona da Coutada, atravessando vários terrenos agrícolas incluídos na Reserva Agrícola Nacional (RAN).
Radiografia do dia: Lisboa no top 10 das cidades com melhor clima

Radiografia do dia: Lisboa no top 10 das cidades com melhor clima

Lisboa integra o top dez do ranking das cidades com melhor clima do Mundo, ocupando o 6º lugar. Segundo o site Weatherwise.org, a liderar a lista encontra-se a cidade chilena Viña del Mar, logo seguida de Las Palmas (Espanha) e da Costa noroeste de Marrocos, que completam o pódio.
Crédito malparado na habitação em máximos históricos

Crédito malparado na habitação em máximos históricos

As famílias estão a sentir cada vez mais dificuldades para pagar a prestação da casa ao banco. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), o crédito de cobrança duvidosa nos empréstimos à habitação bateu um novo recorde em fevereiro, atingindo o máximo histórico de 2.446 milhões de euros, mais 0,74% que em janeiro e mais 7,85% que no período homólogo.
Já há novas regras para a reabilitação urbana

Já há novas regras para a reabilitação urbana

Entra hoje (dia 9) em vigor o regime excecional e temporário de reabilitação urbana, que alivia algumas das obrigações previstas na lei para a reabilitação de edifícios construídos há pelo menos 30 anos ou que estejam localizados em áreas de reabilitação urbana.
Fisco descobre mais de 5000 contribuintes que não registavam faturas

Fisco descobre mais de 5000 contribuintes que não registavam faturas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai avançar esta semana com 7424 processos de contra-ordenação contra 5121 contribuintes que, entre janeiro e outubro do ano passado, não comunicaram ao fisco qualquer fatura emitida, nem entregaram a respectiva declaração de IVA.De acordo com o jornal Públic
Rumores

Rumores

Portugal fica no Top15 do desemprego global até 2019: Mesmo com retoma e reformas estruturais que elevam “a economia e a inovação para um nível superior”, como diz o primeiro-ministro, Portugal ficará no grupo dos 15 piores países do mundo em termos de desemprego nos próximos cinco anos, pelo menos.
Lisboa: já é possível trabalhar em contentores e autocarros

Lisboa: já é possível trabalhar em contentores e autocarros

Abre hoje ao público o Village Underground Lisboa, um espaço de escritórios criados em contentores de navios e autocarros desativados empilhados. O espaço, localizado em Alcântara e com vista para o rio Tejo, é ideal para acolher pessoas e empresas criativas, sendo que por 150 euros está garantia eletricidade, internet e… convívio.