Comentários: 0
Maioria das obras estratégicas adjudicadas antes das legislativas

Apenas três dos projetos incluídos no Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas (PETI) não serão adjudicados pelo atual Governo, já que, no cronograma que integra o documento, têm contratação prevista para depois das eleições legislativas, que decorrerão no outono de 2015. 

Segundo o jornal Público, as obras que o Executivo prevê lançar até essa altura representam 95% do total previsto e 98% do investimento estimado, alcançando 5964 milhões de euros.

Da lista de infraestruturas que se pretende concretizar entre 2014 e 2022, dois anos para lá do novo quadro comunitário de apoio, a vasta maioria tem adjudicação prevista até ao primeiro semestre do próximo ano

As únicas três exceções são as intervenções das eclusas (que permitem resolver desníveis) no Douro, que tem a contratação da obra agendada para o segundo semestre de 2016. O mesmo acontece com o projeto de construção da zona de atividades logísticas e industriais no porto de Aveiro e com a melhoria das acessibilidades marítimas em Setúbal. Em conjunto, estas obras estão avaliadas em 103 milhões de euros, revela o mesmo jornal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta