Notícia do dia 11 de abril de 2014

Preço das casas desce 0,6% num ano

Preço das casas desce 0,6% num ano

No quarto trimestre do ano passado, o preço das casas em Portugal subiu 1,4% face aos três meses anteriores (período entre julho e setembro), mas desceu 0,6% quando comparado com os últimos três meses de 2012. A diminuição homóloga é inferior à registada na média dos países da Zona Euro (-1,4%), mas superior à da União Europeia (UE) – preços desceram 0,1%.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
“Onde Dormem as Crianças”, um livro de contrastes

“Onde Dormem as Crianças”, um livro de contrastes

Algumas crianças nascem e crescem rodeadas de pobreza, sem as condições mínimas de sobrevivência. Outras, mais sortudas, dispõem de todos os luxos e mais alguns. Um contraste que está bem visível nas fotografias tiradas por James Mollison e que constam no livro “Where Children Sleep” (“Onde Dormem as Crianças”).
Proprietários pedem impugnação do imposto de selo sobre casas de luxo

Proprietários pedem impugnação do imposto de selo sobre casas de luxo

O imposto de selo criado com o objetivo de tributar as casas de luxo – é aplicada uma taxa de 1% sobre o Valor Patrimonial Tributário (VPT) atribuída a edifícios avaliados acima de um milhão de euros – está a ser aplicado, em larga escala, a prédios urbanos destinados a habitação, levando “centenas de proprietários” a recorrer ao Tribunal Tributário.
Rumores do dia

Rumores do dia

Christie’s pode fazer venda direta de obras de Miró não vendidas em leião: A leiloeira Christie's poderá vender diretamente qualquer das 85 obras de Miró que pertenciam ao BPN, caso não venham a ser alienadas em leilão.
Governo ainda tem de “ganhar” 700 milhões para cumprir défice

Governo ainda tem de “ganhar” 700 milhões para cumprir défice

No Conselho de Ministros desta quinta-feira (dia 10), o Governo não fechou as medidas necessárias para baixar o défice para 2,5% no próximo ano, tendo agendada uma nova reunião extraordinária para terça-feira (dia 15). Segundo o Diário Económico, até ontem, o Executivo identificou poupanças no valor de mil milhões de euros, estando ainda a ser trabalhada a solução final para conseguir os restantes 700 milhões.

Grupo Lena vai construir 200 mil casas

O Grupo Lena assina esta sexta-feira (dia 11), na Porto Business School, um protocolo de cooperação internacional com 20 empresas portuguesas de engenharia e construção. Em causa está um projeto que visa a construção de 200 mil casas nos seis países em que a construtora está presente ou em mercados que venha a entrar no futuro, nomeadamente em África ou na América do Sul.