Notícia do dia 2 de junho de 2014

Radiografia do dia: Quantas crianças há em Portugal?

Radiografia do dia: Quantas crianças há em Portugal?

Este gráfico mostra a evolução da população total e do número de crianças em Portugal nos últimos 50 anos (entre 1960 e 2011). Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), durante este período, a percentagem de crianças na população residente caiu para cerca de metade: passou de 29,2% para 14,9%.

Nova Quinta dos Ingleses vai demorar 20 anos a nascer

Há mais de 50 anos que a Quinta dos Ingleses, em Carcavelos (Lisboa), está para ser reurbanizada, mas só agora o Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul (PPERUCS) foi aprovado, em Assembleia Municipal. Está previsto, no entanto, que o mesmo só esteja construído dentro de 20 anos.
Compra de casas: estrangeiros investem 2 mil milhões de euros em 2014

Compra de casas: estrangeiros investem 2 mil milhões de euros em 2014

Os estrangeiros estão a investir em força em Portugal, nomeadamente no setor imobiliário. Em 2014 o investimento estrangeiro em habitação deverá oscilar entre 1,5 mil milhões e 2 mil milhões de euros, um valor histórico que será impulsionado pela concessão de Vistos Gold (Golden Visa/Vistos Dourados), que até 22 de maio já atraíram 581 milhões de euros.
Cortes nos salários da Função Pública são inconstitucionais

Cortes nos salários da Função Pública são inconstitucionais

O Tribunal Constitucional (TC) declarou que os cortes nos salários da Função Pública são inconstitucionais. Com efeito, os salários dos funcionários voltam, a partir deste mês de junho, aos níveis brutos que tinham em 2010. Em termos líquidos, o valor deverá ser mais baixo, devido ao aumento dos descontos para a ADSE, para a CGA e dos impostos, entretanto aprovados.
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo alemão admite terceiro plano de assistência à Grécia: O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, admitiu a hipótese de um terceiro plano de assistência à Grécia, num valor inferior a 10 mil milhões de euros, numa entrevista à imprensa alemã. "É possível que a Grécia tenha um novo plano de assistência, num montante limitado", declarou o ministro à publicação semanal Focus. "Seria um valor significativamente mais baixo do que os dois primeiros programas", menos de 10 mil milhões de euros, precisou. (Lusa)