Notícia do dia 30 de maio de 2014

Radiografia do dia: Portugal é um dos países do mundo onde há mais divórcios

Radiografia do dia: Portugal é um dos países do mundo onde há mais divórcios

A frase “até que a morte nos separe” está a perder força na atualidade, já que há cada vez menos casais a envelhecer juntos. É na Bélgica que a taxa de divórcios é mais elevada, ronda os 70%. Ou seja, apenas três em sete casas ficam unidos até que ao final das suas vidas. Seguem-se Portugal, Espanha, Luxemburgo, Rep. Checa e Hungria, com taxas de divórcio também superiores a 60%.

Maior gin tónico do mundo foi feito em Lisboa

O maior gin tónico do mundo nasceu em Lisboa, durante a realização do Lisbon Bar Show, a primeira feira internacional de bar em Portugal, que se realizou dia 20, no pavilhão de exposições da Tapada da Ajuda.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Low cost: 50 lojas vão ser leiloadas em Lisboa

Low cost: 50 lojas vão ser leiloadas em Lisboa

Cerca de 50 espaços comerciais devolutos devem ser leiloados a preços low cost em Lisboa nos próximos meses. Uma iniciativa da Invest Lisboa que é idêntica à realizada “há cerca de dois anos com a EPUL”, na qual foram arrendadas “50 lojas low cost” na capital, revela ao idealista News Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa.
Mercado Imobiliário português cresce graças ao investimento estrangeiro

Mercado Imobiliário português cresce graças ao investimento estrangeiro

O setor imobiliário parece estar a dar sinais de recuperação. Segundo o mais recente Market Pulse da consultora Jones Lang LaSalle, relativo ao primeiro trimestre de 2014, “o investimento imobiliário está em rota de crescimento, registando 28 milhões de euros transacionados em ativos de rendimento, um volume assegurado por investidores de origem internacional”.
Pedidos de ajuda de famílias endividadas disparam em Portugal

Pedidos de ajuda de famílias endividadas disparam em Portugal

Nos últimos meses, há uma “vaga” de muitos pedidos de ajuda de famílias portuguesas com dívidas. O Gabinete de Orientação ao Endividamento do Consumidor (GOEC) contabilizou, entre setembro de 2012 e abril último (19 meses), mais de 2.400 pedidos de apoio de agregados familiares que estão a braços com situações de incumprimento no pagamento de créditos.
Portugal é o país da Zona Euro com as casas mais subvalorizadas

Portugal é o país da Zona Euro com as casas mais subvalorizadas

O imobiliário residencial português é o mais subvalorizado da Zona Euro, de acordo com os dados publicados esta semana pelo Banco Central Europeu (BCE), no Relatório de Estabilidade Financeira. Em Portugal, os imóveis para habitação apresentam uma subvalorização de cerca de 12%, sendo que só Holanda e Irlanda se aproximam destes valores.

Salário mínimo de 500 euros pesará 0,1% dos custos salariais das empresas

O aumento do salário mínimo para os 500 euros terá um um impacto médio inferior a 0,1% dos custos salariais das empresas. Esta é a estimativa do Governo, prevista no estudo do Executivo sobre as linhas orientadoras da evolução do salário mínimo. O documento foi esta semana entregue aos parceiros sociais pelo ministro do Emprego e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.
Rumores do dia

Rumores do dia

Tesouro pode vir a colocar mais dívida de longo prazo até junho: Portugal mantém a possibilidade de avançar com mais um leilão de Obrigações do Tesouro (OT) de médio e longo prazo até ao fim de junho, mas ainda não tomou uma decisão. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros. (Dinheiro Vivo)