Notícia do dia 3 de junho de 2014

Radiografia do dia: A importância da Internet

Radiografia do dia: A importância da Internet

Este gráfico mostra a importância que a internet assume atualmente. Segundo dados revelados pelo Turismo de Portugal, as pessoas passam mais tempo online do que em todos os outros meios juntos. Ao todo, cada pessoa passa, em média, 10,7 horas por dia a consumir media, sendo que mais de metade desse tempo (5,6 horas) é passado online.
IKEA investe dois milhões de euros em renovação de loja

IKEA investe dois milhões de euros em renovação de loja

A IKEA investiu dois milhões de euros na renovação da loja de Alfragide, a primeira da marca sueca no país. “Com o objetivo de criar ambientes mais relevantes, com soluções de decoração mais inspiradoras e, em paralelo, melhorar a experiência de compra dos seus clientes, a IKEA acaba de renovar uma área com 5.000 metros quadrados (m2)”, anunciou, em comunicado, a empresa.
Turismo: Governo "vende" Portugal online

Turismo: Governo "vende" Portugal online

Portugal está online. É desta forma, apostando na internet e nas suas valências, que o Turismo de Portugal (TdP) está a fazer a promoção internacional do país. Nesse sentido, foi alterada, em 2013, a forma de promover o destino Portugal. Até então, as campanhas eram essencialmente offline (publicidade exterior e imprensa), um cenário que mudou. Agora, as campanhas são totalmente online e os resultados começam a aparecer.

Bruxelas reitera que Portugal tem de continuar a controlar a despesa pública

Portugal tem de avançar, o quanto antes, com medidas que cubram o impacto do chumbo do Tribunal Constitucional nas contas públicas nacionais. Quem o diz é a Comissão Europeia (CE). Bruxelas considera que os objetivos traçados para o défice público em 2014 e 2015 são alcançáveis, mas o país enfrenta ainda alguns riscos, nomeadamente quanto ao controlo da despesa pública.
Rumores do dia

Rumores do dia

Venda dos 11% da REN pode render 155 milhões de euros: A venda dos 11% que o Estado ainda detém na REN, pode render 155,1 milhões de euros, estima o Governo e a empresa. A operação arrancou esta segunda-feira e termina a 12 de junho, e será composta por uma normal venda ao público em geral e ainda aos trabalhadores e por uma outra venda direta a investidores institucionais. (Dinheiro Vivo)