Notícia do dia 4 de agosto de 2014

Férias em casas de luxo atraem estrangeiros para Portugal

Férias em casas de luxo atraem estrangeiros para Portugal

Uma nova tendência está a marcar as férias este ano no segmento de topo, com cada vez mais pessoas a trocar os hotéis de cinco estrelas por de casas de luxo. Um novo sinal de que o mercado de arrendamento de casas particulares para férias está mais ativo do que nunca e de que há oferta e procura para todos os gostos e bolsos e não apenas para quem quer ter umas férias baratas. Em Portugal, são sobretudo clientes estrangeiros os que mais estão a aderir à moda.
Como é viver numa casa portuguesa que afinal é um yurt?

Como é viver numa casa portuguesa que afinal é um yurt?

O desemprego virou a vida ao contrário de A. Primeiro o desespero porque já não tinha os ingressos para cumprir os empréstimos da casa e do carro. Depois, a oportunidade. A. Descobriu no projeto de João Neves, fundador da empresa MiniCasas Portugal, o caminho que procurava para a concretização de um sonho que alimentava há dois anos: construir o seu "yurt". Fica a saber como é esta casa portuguesa...
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo pede ajuda a proprietários para fazer cadastro rústico: O Governo está a preparar uma nova metodologia para atualizar o cadastro dos prédios rústicos, que implicará uma participação direta dos proprietários.O SiNErGIC, projeto cadastral lançado pelo anterior governo socialista, não será alar
BES recebe 4900 milhões de euros de ajuda e muda de nome para Novo Banco

BES recebe 4900 milhões de euros de ajuda e muda de nome para Novo Banco

O cenário era feio, muito feio, mas ninguém, incluindo as autoridades internacionais, parecia pensar que o pior pudesse acontecer. Mas aconteceu e em Portugal. O buraco de mais de 4 mil milhões de euros do BES obrigou à intervenção do Banco de Portugal ontem à noite. Hoje, a parte boa da instituição financeira que cresceu e afundou pela mão de Ricardo Salgado chama-se Novo Banco e é propriedade do Fundo de Resolução bancária.
Radiografia do dia: portugueses viajam cada vez menos

Radiografia do dia: portugueses viajam cada vez menos

A população residente em Portugal realizou 3,56 milhões de viagens turísticas no primeiro trimestre de 2014. Ou sejam menos 3,5% face ao primeiro trimestre de 2013. "Esta redução sucede à diminuição verificada no último trimestre de 2013 (-3,6%) e deve-se ao decréscimo de 13,5% observado nas viagens em março, explicado em certa medida pelo efeito de desfasamento da Páscoa. Janeiro e fevereiro registaram aumentos de 1,6% e 3,8% no número de viagens, respetivamente", explica o Instituto Nacional de Estatística (INE), sobre os dados da procura turística de residentes, hoje divulgados.