Notícia do dia 1 de agosto de 2014

As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Grupo angolano abre hotel em Lisboa

O grupo Skyna Hotels, cadeia hoteleira angolana que pertence ao Grupo Socinger, vai abrir no centro de Lisboa um hotel de quatro estrelas. O Skyna Hotel Lisboa estará localizado na Rua da Artilharia 1, nº112 A e 112ºB, e terá 105 quartos: sete suites, cinco masters, 67 standard e 26 superiores.
Os 7 empregos perfeitos para ter pouco stress e receber muito

Os 7 empregos perfeitos para ter pouco stress e receber muito

Quem não sonha em ter um emprego que não provoque stress e pelo qual possa receber um dinheirão? A verdade é que esta equação perfeita existe, sem ter que que tolerar da maneira habitual críticas diárias de outros empregados e situações de tensão importantes, e com uma remuneração notável. Os cientistas do ramo alimentar, astrónomos ou politólogos são alguns destes exemplos que nos aproximam à perfeição laboral.
Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países da UE em junho

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países da UE em junho

Em junho, a taxa de desemprego em Portugal fixou-se nos 14,1%, menos 0,2% que em maio e menos 2,5% que há um ano – o maior recuo homólogo entre todos os Estados-membros da União Europeia (UE), segundo dados do Eurostat. O desemprego está a cair desde abril de 2013, situando-se em mínimos de 29 meses. Em junho havia 723 mil portugueses sem trabalho, menos 13 mil que no mês anterior.
Os 10 erros de "novato" que podes cometer na hora de arrendar uma casa

Os 10 erros de "novato" que podes cometer na hora de arrendar uma casa

Quem já tenha procurado casa sabe que a vontade volta. As melhores casas arrendam-se rapidamente e, quando temos pelo frente uma dessas casas boas-bonitas-baratas, a nossa capacidade de negociação e análise perde-se. A pressa e a pressão por fechar um acordo fazem com que falhemosna hora de tratar alguns temas contratuais que depois pode ser erros importantes.

Sabes o que vai mudar na vida dos funcionários públicos a partir de hoje?

Trabalhar mais horas e ter menos férias é a realidade dos funcionários públicos a partir de hoje. Além disso, acaba-se a garantia de trabalho para a vida que havia no Estado. Os trabalhadores que foram admitidos a partir de 2009 podem passar a ser despedidos, no âmbito da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), que harmoniza uma dezena de leis num único diploma com mais de 400 artigos, entra hoje em vigor.
Mais de 2.000 edifícios públicos construídos com amianto

Mais de 2.000 edifícios públicos construídos com amianto

Da totalidade (12.944) de edifícios públicos em Portugal 16% terão amianto na construção, de acordo com um levantamento feito pelo Governo, depois das suspeitas geradas por vários casos de cancro de funcionários públicos. A maioria destes edifícios pertence ao Ministério da Educação e Ciência (MEC).
Rumores do dia

Rumores do dia

Crise no BES abre porta a fusões e aquisições na banca portuguesa: A crise no Banco Espírito Santo (BES) deverá abrir a porta a novas fusões e aquisições na banca portuguesa.