Comentários: 0
Férias em casas de luxo atraem estrangeiros para Portugal
wikimedia_commons

Uma nova tendência está a marcar as férias este ano no segmento de topo, com cada vez mais pessoas a trocar os hotéis de cinco estrelas por casas de luxo. Um novo sinal de que o mercado de arrendamento de casas particulares para férias está mais ativo do que nunca e de que há oferta e procura para todos os gostos e bolsos, e não apenas para quem quer ter umas férias baratas. Em Portugal, são sobretudo clientes estrangeiros os que mais estão a aderir à moda.

"Arrendar um palacete em Sintra ou um convento no Ribatejo para passar uns dias de férias num ambiente, de alto luxo em total privacidade pode custar cerca de €6000 por semana", escreve o Expresso. Mas apesar destes valores não estarem ao alcance da maioria, a realidade é que há cada vez mais pessoas que preferem este tipo de estadia, onde não faltam mordomos e baby-sitters à disposição, professores de paddle, ténis ou fitness em exclusividade, visitas guiadas a pontos turísticos feitas à medida e muitos outros serviços talhados para o desfrute do tempo de lazer.  
 
E muitos dos estrangeiros que estão a requisitar estes serviços aproveitam estes períodos de descanso para procurar oportunidades de investimento atrativas no mercado imobiliário, tendo o conhecido Visa Gold como isco.
 
A Excellence Stays & Services é uma das empresas que se especializou no arrendamento de curta duração de habitações de luxo em Portugal. À agência chegam brasileiros, ingleses, dinamarqueses, suecos. "Mas quem mais se destaca são os franceses. Eles procuravam muito a zona de Marrocos, mas agora, por questões de segurança, estão a optar pelo nosso país. E muitos destes clientes estão a pensar comprar casa em Portugal", conta Frederico Abecassis, o responsável pela Excellence Stays & Services, citado pelo Expresso.
 
 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade