Notícia do dia 7 de agosto de 2014

Custos de construção sobem em junho com materiais e mão-de-obra mais caros

Custos de construção sobem em junho com materiais e mão-de-obra mais caros

Os custos de construção de habitação nova subiram em junho (0,8%), face a maio, devido ao aumento do valor dos materiais e da mão-de-obra. Por seu lado, os preços de manutenção e reparação de casas manteve a tendência de queda dos últimos meses, mostra o último índice do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelado esta quarta-feira.
As 10 casas mais caras do mundo (fotos)

As 10 casas mais caras do mundo (fotos)

Talvez não sejam verdadeiras joias arquitetónicas, mas o preço e a localização fazem com que tenham um valor estratosférico. Apresentamos-te as 10 casas mais caras do mundo, entre as quais se encontram o edifício Antilia, uma residência privada em Bombai ou a antiga mansão do magnata Hearst.
Rumores do dia

Rumores do dia

Crédito Agrícola está interessado no Novo Banco: Em negociações com o BBVA, o Crédito Agrícola admite estar interesado em analisar os negócios do Novo Banco. Mas só o fará quando o perímetro da instituição estiver bem definido. Neste momento, ainda nem se sabe o modelo de uma eventual venda.
Fisco penhora e vende 350 imóveis por dia

Fisco penhora e vende 350 imóveis por dia

As penhoras de casas dispararam no último ano, tendo registado um aumento de 75,5%. Os imóveis são o último bem pessoal a que o Estado deita a mão quando há dívidas fiscais, mas as casas já representam mais de 60% do total de bens resgatados pela Autoridade Tributária este ano. E são também o tipo de ativo que o Fisco mais vende.
Desmoronamento em obra na Madeira provoca um morto

Desmoronamento em obra na Madeira provoca um morto

Um acidente numa obra particular no concelho da Ponta do Sol, na Ilha da Madeira, teve esta quarta-feira o pior dos desfechos. Um homem de 30 anos que trabalhava no recinto morreu ao ser atingido por uma pedra de grandes dimensões. É o segundo acidente mortal em obras em Portugal, em menos de duas semanas.

Caixa recebeu 200 milhões em novos depósitos no dia em que nasceu o Novo Banco

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua a ser o banco refúgio dos portugueses em momentos de crise no setor financeiro nacional. Prova disso mesmo parecem ser os 200 milhões de euros que foram depositados por particulares no banco do Estado, no dia da abertura do Novo Banco - formado com a parte "boa" do BES, após a intervenção do Banco de Portugal.