
Um acidente numa obra particular no concelho da Ponta do Sol, na Ilha da Madeira, teve esta quarta-feira o pior dos desfechos. Um homem de 30 anos que trabalhava no recinto morreu ao ser atingido por uma pedra de grandes dimensões. É o segundo acidente mortal em obras em Portugal, em menos de duas semanas.
Segundo fonte da corporação dos voluntários da Ribeira Brava, na zona oeste na Madeira, citada pela agência Lusa.o acidente ocorreu numa obra na zona dos Lombos, freguesia de Madalena do Mar, tendo o acidente provocado ainda um ferido ligeiro.
A vítima foi atingida pela pedra na sequência do desmoronamento de uma muralha, tendo o acidente ocorrido na tarde de ontem. E a Inspeção de Trabalho já garantiu que vai instaurar inquérito sobre o acidente.
"A Inspeção Regional de Trabalho ainda não pode avançar com pormenores porque não dispõe de dados concretos sobre o acidente", disse à agência Lusa um elemento do secretariado da IRT madeirense, em representação do inspetor regional, Benício Nunes.
A mesma fonte acrescentou que "o procedimento normal nestes casos é instaurar um inquérito, que depois de concluído é remetido para o Ministério Público".
Dois acidentes mortais em obras em menos de duas semanas
No final da semana passada, registou-se outro acidente mortal numa obra da capital portuguesa, no Edifício Castilho 15, do Grupo Espírito Santo.
Até Outubro de 2013 registaram-se em Portugal 26 acidentes de trabalho mortais no setor da construção, de acordo com os dados mais recentes da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). Em 2012, no total do ano, ocorreram 43 acidentes mortais em obras, menos cinco que no ano anterior.
Para poder comentar deves entrar na tua conta