Comentários: 0
Custos de construção sobem em junho com materiais e mão-de-obra mais caros

Os custos de construção de habitação nova subiram em junho (0,8%), face a maio, devido ao aumento do valor dos materiais e da mão-de-obra. Por seu lado, os preços de manutenção e reparação de casas manteve a tendência de queda dos últimos meses, mostra o último índice do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelado esta quarta-feira.

Os materiais regitaram um aumento de 0,3%, mais 0,6 pontos percentuais do que no mês anterior, enquanto a componente mão-de-obra aumentou 1,2%, quando em maio tinha subido 1,3%.

O Índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, no Continente, caiu 0,3%, abaixo da queda de 1% em maio, enquanto os índices das componentes produtos e serviços caíram 0,5% e 0,3% respetivamente, abaixo da variação negativa de 1% em ambos os segmentos no mês anterior.

Por região do Continente, os índices das regiões Alentejo e Norte apresentaram variações homólogas negativas em junho, fixando-se em -0,3% e -1,5, enquanto as restantes regiões registaram taxas de variação homóloga positivas, exceto a de Lisboa, cuja variação foi nula.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade