Notícia do dia 4 de setembro de 2014

Prestação da casa desce este mês

Prestação da casa desce este mês

A prestação da casa vai descer este mês para quem tem crédito à habitação indexado às taxas Euribor a três e seis meses, a mais comum em Portugal. Quem tiver um empréstimo de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses e com um spread de 1% pagará a partir deste mês 502,84 euros, menos 6,75 euros que na última revisão, em março.
Salário: sabes quanto ganhas realmente por hora?

Salário: sabes quanto ganhas realmente por hora?

Provavelmente já ouviste falar do salário bruto, do salário líquido e do salário base, mas sabes o que significa o salário real? Esta informação é crucial para conseguires cortar as despesas de desperdício e assim teres uma organização mais criteriosa do orçamento familiar. O idealista News Portugal explica-te como.

Drone mostra construção da nova sede da Apple (vídeo)

A construção da nova sede da Apple em Cupertino, Califórnia (EUA), está envolta em grande mistério e a gerar grande expectativa. Mas pouco se sabia, até agora, do estado da obra. Até agora porque há um vídeo a circular na internet, filmado por um drone (veículo aéreo não tripulado), que mostra como estão a decorrer os trabalhos no Campus II. E parece que estão a avançar a bom ritmo.
Rumores do dia

Rumores do dia

BNP Paribas já está a sondar interessados no Novo Banco: O consultor contratado pelo Banco de Portugal para vender o Novo Banco já está a estabelecer contactos exploratórios com candidatos à compra da instituição. Trabalho preliminar tem em vista lançar um leilão competitivo.

Construção: luz verde para o Centro Comercial Jumbo de Sintra

O projeto de construção do novo Centro Comercial Jumbo de Sintra, junto ao nó de Mem Martins do IC19, obteve decisão de conformidade ambiental “condicionada” da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo. Em causa está um projeto com uma área bruta de construção de 14.693 metros quadrados (m2) – previsto para um terreno com 84.941 m2 – e localizado em frente ao Lidl e perto do Fórum Sintra e do Retail Park, do lado oposto do IC19.
Norman Foster vai construir o novo aeroporto da Cidade do México (vídeo)

Norman Foster vai construir o novo aeroporto da Cidade do México (vídeo)

Norman Foster, um dos génios da arquitetura contemporânea, prémio Pritzker e criador de obras como a Ponte do Milénio (Londres), a cúpula de Reichstag (Berlim) e o maior aeroporto do mundo (Pequim) vai ser o responsável pelo futuro aeroporto da Cidade do México. A infraestrutura vai implicar um investimento de cerca de 10 mil milhões de dólares (cerca de 7,6 mil milhões de euros).