Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

11 setembro 2014

Ideias de decoração: 20 ginásios domésticos nos quais podes suar até à última gota (fotos)

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que aproveitam qualquer momento para fazer exercício físico e as que pagam durante anos uma mensalidade no ginásio e nunca “põem lá os pés”. Para estes dois “tipos de desportistas”, e sempre que for financeiramente possível, a melhor opção é montar um ginásio em casa.
Notícia sobre:

A “mansão” mais pequena do mundo está à venda em Londres por 350.000 euros (fotos)

O mercado imobiliário londrino continua a dar que falar. Em causa está, desta vez, a venda da “mansão” mais pequena e cara que se pode encontrar no mundo. Trata-se de uma pequena casa com apenas 17,5 metros quadrados (m2) que se encontra no mercado por… 350.000 euros.

Notícia sobre:

Rendas congeladas em 2015 após quatro anos de aumentos

Depois do aumento de 0,99% observado em 2014 e após quatro anos consecutivos de subidas, o valor das rendas deverá manter-se inalterado este ano, de acordo com os números da inflação dos últimos 12 meses até agosto, divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Casas de sonho: Apartamento com paredes de vidro junto ao rio Hudson em Manhattan (fotos)

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Hoje apanhamos o avião rumo à sempre elegante Manhattan, em Nova Iorque (EUA), para conhecer uma espetacular casa com paredes de vidro com vistas de perder o fôlego para o rio Hudson.
Notícia sobre:

13 anos após o 11 de setembro: assim mudou o "skyline" de Nova Iorque desde os atentados terroristas (fotos)

Ontem, perto da hora de almoço de Portugal, fez 13 anos que o ocidente perdeu (de novo) a inocência. Tal como tinha acontecido quase 60 anos, quando o Japão atacou Pearl Harbor no dia 7 de dezembro de 1941, os EUA descobriram o quanto são vulneráveis da pior forma possível.
Notícia sobre:

CIMLOP e CGD vão ao Brasil para a semana tentar captar mais investidores

O Brasil representa hoje 6% do total das transações imobiliárias feitas por estrangeiros em Portugal. E o objetivo do setor é aumentar o peso destes investidores na carteira de compras nacional, em que estão atualmente em quarto lugar. Para isso, a CIMLOP - Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa vai ao Brasil entre os próximos dias 15 e 19 de setembro, acompanhada pela CGD.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Em que países há mais e menos feriados?

Portugal passou a ter desde o ano passado dez feriados nacionais, após a eliminação de dois feriados civis e dois religiosos. Com este corte, Portugal é um dos países com menos pausas laborais por ano. A liderar a lista estão, segundo a consultora Mercer, Índia e Colômbia, com 18 feriados cada. Na Europa, a Finlândia é o país mais generoso (15 feriados), logo seguida da Espanha (14). Em sentido inverso encontra-se o México, onde só há sete feriados.

Notícia sobre:

Sabes quem são os 13 novos "chefes" da Comissão Europeia? Moedas é um deles...

Aqui estão os 13 membros da nova Comissão Europeia que têm pela frente os desafios mais importantes. O ex-governante português Carlos Moedas é um deles.

Notícia sobre:

Obras de reabilitação urbana caem 16,8% em agosto

O nível de atividade das empresas dedicadas ao segmento da reabilitação urbana contraiu 16,8% em agosto face ao mês anterior. Em causa está o Barómetro da Reabilitação Urbana, elaborado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) a partir de inquérito aos empresários.

Notícia sobre:

Grupo Mello quer comprar Espírito Santo Saúde e lança OPA concorrente aos mexicanos

O grupo José de Mello Saúde anunciou esta manhã que lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde para concorrer com o grupo mexicano Ángeles, cujo investimento total poderá chegar aos 420 milhões de euros.

Notícia sobre:

Produção na construção reduz queda mas mantém-se negativa

O índice de produção na construção passou de uma variação homóloga de -9,9% em junho para -9,7% em julho, apresentando variações homólogas progressivamente menos negativas desde setembro de 2013, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: