17 setembro 2014
Arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 começam segunda-feira
As candidaturas da 4ª fase do programa de apoio ao arrendamento Porta 65 Jovem começam segunda-feira (dia 22) – a partir das 10 horas – e decorrem até às 18 horas do dia 9 de outubro, anunciou ontem o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
Lei das rendas na mira da Comissão Europeia
A Comissão Europeia está atenta à evolução que a lei das rendas está a ter em Portugal. Nesse sentido, Bruxelas pretende seguir de perto as alterações que o Governo apresentou recentemente relativas a este assunto, pretendendo consultar os senhorios sobre essas mesmas mudanças.
Visita guiada ao “Le Palais Royal”, a casa mais cara dos EUA (custa 107 milhões de euros)
Miami e arredores são um paraíso que atrai grandes fortunas do planeta – 29 dos mil homens mais ricos do mundo têm casa em Miami, segundo a revista Forbes. Não é de estranhar, então, que por vezes apareçam no mercado imobiliário “oportunidades” como o “Le Palais Royal”, uma mansão de estilo francês que está à venda por 107 milhões de euros. É a casa mais cara dos EUA.
Hotel Faralda Crane: Dormir numa grua em Amesterdão (fotos)
Bilhares, cápsulas para a sesta e animais de estimação, assim motiva a Google os seus trabalhadores (fotos)
Lisboa: Avenida da Liberdade e Chiado têm as rendas comercias mais caras
A Avenida da Liberdade e o Chiado são as zonas de Lisboa com rendas mais caras no segmento comercial. O valor mensal pago nestas áreas pode variar entre os 50 e os 90 euros por metro quadrado (m2). Nas restantes zonas da capital a renda pedida pelos senhorios/proprietários é bem mais baixa: varia entre os 10 e os 35 euros.
Radiografia do dia: O que representa a Escócia para o Reino Unido
É já amanhã (dia 18) que se realiza o referendo relativo à independência da Escócia face ao Reino Unido. Mais de quatro milhões de eleitores escoceses vão a votos. Este gráfico ajuda a perceber o que representa a Escócia – um país com 5,3 milhões de pessoas e com um rendimento médio semanal de 622 euros – para o Reino Unido.
Sabias que o corte nas ajudas ao arrendamento é um dos motivos da independência da Escócia?
Chama-se "bedroom tax" (imposto sobre quartos). Foi criado em abril de 2013. As famílias que vivam em casas com mais do que um quarto desocupado deixam de receber algumas ajudas do Estado. Este "bedrrom tax" na na lista dos "20 principais" temas que revoltam os partidários da independência.