Notícia do dia 24 de setembro de 2014

Alterações ao Regime Extraordinário do crédito à habitação entram hoje em vigor

Alterações ao Regime Extraordinário do crédito à habitação entram hoje em vigor

O novo Regime Extraordinário para o crédito à habitação para famílias em situação económica muito difícil entra hoje (dia 24) em vigor, comunicou o BdP. A revisão desta legislação visa sobretudo permitir um maior acesso por parte das famílias em dificuldades, depois de os deputados da Assembleia da República terem concluído que a aplicação da lei não estava a corresponder às expectativas.

Só vai abrir um centro comercial este ano

Existem em Portugal atualmente 168 centros comerciais, sendo que este ano apenas abrirá ao público mais um, o Alegro Setúbal. Ainda assim, e mesmo tendo em conta que em 2013 não foram inaugurados “shoppings” no pais, Portugal tem mais dois espaços do género por milhão de habitantes que Espanha.
Receita do IVA na restauração chega aos 650 milhões este ano

Receita do IVA na restauração chega aos 650 milhões este ano

A receita do IVA do setor da restauração e similares poderá chegar aos 650 milhões de euros no final do ano, mais 400 milhões face ao montante que entrou para os cofres do Estado em 2011, ano em que a hotelaria e restauração ainda contava com a taxa reduzida de 13% (atualmente é de 23%). Em causa estão números avançados pelo Ministério das Finanças.