Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

25 setembro 2014

Idealista.pt arranca com cursos de marketing imobiliário no Porto e em Lisboa

És um profissional do setor imobiliário e queres dar uma nova vida ao teu negócio na internet? Então temos boas notícias. O novo curso prático e eficaz de idealista.pt chega agora a Lisboa e Porto, com conteúdos inovadores e ideias para impulsionar a tua atividade online.

Notícia sobre:

Casas de sonho: A mansão que gira para se adaptar ao clima (fotos)

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Hoje damos a conhecer uma mansão que parece ter sido retirada do imaginário de uma criança. E se fosse possível viver numa casa que se movia – girava 90 graus – para tirar o máximo proveito da luz solar? Esta é a “Sharifi-há”, uma habitação que dispõe de quartos que se movem com o simples toque de um botão.
Notícia sobre:
Gtres

Crédito à habitação: prestação regista a maior queda dos últimos dois anos

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e vê o respetivo contrato de crédito à habitação ser revisto em outubro. Isto porque o valor da prestação deve baixar entre 2% e 3%. Trata-se da maior queda na mensalidade dos últimos dois anos.

Notícia sobre:

Um teleférico para ver Nova Iorque das alturas e acabar com a hora de ponta (fotos)

Brooklyn está na moda. Muitos nova-iorquinos, sem possibilidades de ter uma casa em Manhattan, decidiram mudar-se para a outra margem de East River. No entanto, o espetacular desenvolvimento imobiliário de bairros como “Dumbo” (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) ou Williamsburg fez com que as frágeis – e muitas vezes obsoletas – infraestruturas de Nova Iorque não dessem mais de si.
Notícia sobre:

Porto: Rui Moreira quer alterar lei das rendas para proteger estabelecimentos históricos

A Câmara Municipal do Porto aprovou uma recomendação do presidente Rui Moreira para que seja introduzida uma alteração à proposta de Lei que altera o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU). O autarca quer que o regime de exceção que deverá ser integrado na lei abranja atividades de interesse municipal e não apenas de interesse nacional.

Notícia sobre:

Valor médio da avaliação bancária de casas sobe para níveis de 2012

O valor médio de avaliação bancária aumentou 1,9% em agosto face ao mesmo mês do ano passado, com o metro quadrado (m2) a valer em média 1.032 euros – em julho a variação homóloga tinha sido de 0,5%. Trata-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), do valor mais elevado desde julho de 2012.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Os países com a internet mais rápida do mundo

A internet é uma ferramenta fundamental a nível mundial. A tecnologia não para e a internet entra direta ou indiretamente no nosso quotidiano. Por isso, ter uma ligação rápida/de alta velocidade é crucial. Este gráfico indica quais são os países com acesso mais rápido à rede. A liderar a lista encontra-se a Coreia do Sul, com uma velocidade média de navegação de 23,6 megas.

Notícia sobre:

Estado suporta 15% do encargo da subida do salário mínimo para 505 euros

O Governo chegou a acordo com a UGT e com os patrões para a subida do Salário Mínimo Nacional (SMN), que vai aumentar já em outubro dos atuais 485 euros para 505 euros brutos por mês. A maior parte do aumento (85%) será suportado pelas empresas, com o Estado a suportar os restantes 15%.

Notícia sobre:

Vendas de carros aumentam 35,7%, a maior subida da Europa

Estão a ser vendidos em Portugal muito mais carros que no ano passado, mas os números ainda estão muito longe dos verificados em 1999. Nos primeiros oito meses do ano, a venda de automóveis subiu 35,7% face ao período homólogo. Foi a maior subida da Europa, segundo dados da Associação dos Construtores Automóveis Europeus (ACEA).

Notícia sobre:

Sindicato da Construção acusa Governo de “mentir mais uma vez” sobre Túnel do Marão

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, acusou o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, de “mentir mais uma vez” sobre a retoma das obras do Túnel do Marão. “Desafio o secretário de Estado para ir comigo ao terreno para lhe provar que as obras do Túnel do Marão avançam daqui por dois meses, até possivelmente três meses”, afirmou o responsável.

Notícia sobre: