Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

26 setembro 2014

Home Staging: Como preparar o primeiro encontro? Arrumar a casa, a primeira de sete regras básicas

O idealista News Portugal tem uma nova rubrica quinzenal, destinada a quem quer aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas, assegurada pela Home Staging Factory.
Notícia sobre:

Preço das casas sobe 5,9% num ano

Comprar ou arrendar casa? Esta é a questão que muitos portugueses colocam. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), num ano, do segundo trimestre de 2014 para o segundo trimestre de 2013, o preço das casas aumentou 5,9%. Trata-se de uma taxa de variação homóloga superior 1,9% quando comparada com os primeiros três meses do ano.

Notícia sobre:

Património imobiliário dos seis partidos com assento parlamentar avaliado em 28 milhões (e não pagam IMI)

Os seis partidos políticos com assento parlamentar - PSD, PS, CDS-PP, PCP, BE e PEV - têm património imobiliário avaliado em 28 milhões de euros. Como não pagam IMI ficam isentos de uma contribuição para o Estado no valor de 112 mil euros (a uma taxa média de 0,4%, tendo em conta que esta pode variar entre os 0,3% e os 0,5%).

Notícia sobre:

Curiosidade da semana: 20 bolos incríveis que não podes comer (fotos)

A maioria dos bolos costuma durar pouco tempo em cima da mesa. Mas há alguns que são especiais. São feitos com tanto carinho que parecem verdadeiras obras de arte, por isso terás muita dificuldade em comê-los. Estes são os 20 bolos mais incríveis do mundo.
Notícia sobre:

“Where Children Sleep”: as desigualdades no mundo retratadas em quartos de crianças

Durante quatro anos, o queniano James Mollison visitou 14 países e fotografou mais de 200 crianças nos seus quartos. Assim nasceu o livro “Where Children Sleep” (“Onde Dormem as Crianças”), um ambicioso projeto realizado com o apoio da ONG “Save the Children” que visou mostrar as realidades distintas que existem no mundo.
Notícia sobre:

Casas de fim de semana: Refúgio rural com piscina em pleno Algarve (fotos)

Todas as semanas o idealista News mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje viajamos até ao Sul do país, mais concretamente até Tunes, freguesia do concelho de Silves (Faro), para conhecer uma lindíssima moradia rústica com piscina e jardim.
Notícia sobre:

As casas da semana (de 22 a 26 de setembro de 2014)

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial pode ser histórico e superar os mil milhões

Lisboa está na moda e há cada vez mais investidores, sobretudo estrangeiros, interessados em ativos imobiliários portugueses. E apesar de no primeiro semestre do ano o volume de negócios em imobiliário comercial ter atingido um valor ligeiramente menor que no período homólogo (156 milhões de euros), está em perspetiva um quarto trimestre capaz de bater todos os recordes.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da absorção de escritórios em Lisboa por semestre e por zona

Nos primeiros seis meses do ano foram transacionados no mercado de escritórios da Grande Lisboa 41.000 metros quadrados (m2), perfazendo um total de 117 negócios. Trata-se, segundo a consultora Cushman & Wakefield, de um aumento de 61% face ao período homólogo e de um valor que supera 10% a média dos cinco anos anteriores.

Notícia sobre:

Aposta nas renováveis criará quase 20 mil postos de trabalho até 2020

O investimento nas energias renováveis promete voltar a acelerar, depois do abrandamento registado nos últimos três anos. Até 2020, esta área de negócio deverá criar em Portugal cerca de 18 mil postos de trabalho, o que representa um acréscimo de 40% face a 2013.

Notícia sobre:

Novos iPhones chegam hoje a Portugal

Os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus chegam hoje a Portugal, apenas duas semanas depois de terem sido apresentados na Califórnia (EUA). Os preços começam nos 679,90 euros, na Vodafone, para a versão de 16 gigas do iPhone 6. O mesmo equipamento custa 689,90 euros na Meo e 689,89 euros na Nos. No caso da versão de 64 gigas, apenas é conhecido o preço do smartphone na Nos: 789,91 euros.

Notícia sobre: