Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

29 setembro 2014

Porquê contratar um designer de interiores?

Nos dias que correm, e com a vida atarefada que levamos, é normal não teres tempo para te dedicares à casa. Sendo assim, quando se pensa em mudança ou até mesmo em fazer um pequeno “restyling” em alguma divisão, é normal pensarmos que o conseguimos fazer sozinhos, sem recorrer à ajuda de um profissional.
Notícia sobre:

Sabes quanto custa o palacete mais caro à venda em Portugal?

Existem em Portugal 184 palacetes à venda, sendo que a maioria (112, o equivalente a 60.8%) encontra-se no distrito de Lisboa. É também na capital que está localizado o solar mais caro do país: custa 18 milhões de euros e está situado na zona do Corte Inglês, em São Sebastião da Pedreira. Trata-se de um imóvel com 4.539 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Rendas mais elevadas fazem disparar despejos

A nova lei das rendas trouxe mudanças no mercado de arrendamento. Muitas das pessoas que procuraram casa, lojas ou escritórios para arrendar a valores mais elevados, segundo as suas possibilidades e a valores de mercado na altura, já “não conseguem pagar as rendas”. “E o número de despejos, nestes casos, também está a aumentar”, alerta António Frias Marques, presidente da Associação Nacional de Proprietários.

Notícia sobre:

Viver num centro comercial: o primeiro "mall" dos EUA evita a demolição reinventando-se com "mini-lofts"

Em 2010, o centro comercial "Arcade Providence" de Rhode Island entrou no mais alto da lista dos 10 edifícios históricos dos EUA em perigo de extinção. Foi o primeiro centro comercial fechado no país e estava a ponto de ser demolido depois de quase 200 anos aberto de forma contínua. Hoje, só quatro anos depois, mais de 4.000 pessoas lutam por viver num dos edifícios mais emblemáticos da costa este norte-americana.
Notícia sobre:

Moviflor fecha lojas a partir de 1 de outubro, depois de falhar plano de recuperação

A partir do dia 1 de oubro, a cadeia de mobiliário Moviflor vai fechar as portas das suas lojas. A empresa, que tinha em curso um processo de recuperação financeira para tentar salvar-se, enviou agora um email aos trabalhadores que vai encerrar, temporariamente, as lojas a partir do início do próximo mês.

Notícia sobre:

Lisboa: 21 obras em curso ao abrigo do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois

O programa Reabilita Primeiro, Paga Depois, aprovado há dois anos pela Câmara Municipal de Lisboa e que prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados, tem 21 obras em curso.

Notícia sobre:

Atenção: prestação da casa ainda vai descer, mas vêm ai subidas

A prestação da casa vai continuar a descer em outubro e eventualmente até final do ano, para quem tem contratos de crédito à habitação revistos até dezembro. Em causa está o facto de o Banco Central Europeu (BCE) ter baixado recentemente a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0,05%, o que fez com que as taxas Euribor também descessem. Mas este ciclo tem os dias contados.

Notícia sobre:

Portugueses pagam mais IRS do que nunca

Os portugueses nunca pagaram tanto IRS e este imposto sobre os rendimentos nunca pesou tanto nas receitas fiscais. O IRS rivaliza já com o grande motor de sempre da receita, o IVA. E o ano ainda não terminou. As perspetivas apontam para que a receita continue a bater recordes até ao final do ano.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Principais marcos arquitetónicos da história ordenados por altura

Estas são as 82 construções mais importantes do planeta e estão ordenadas por altura. A liderar a lista, elaborada pela empresa norte-americana Pop Chart Lab, encontra-se o Burj Khalifa, no Dubai, que é o maior arranha-céus do mundo (163 andares e 828 metros). Não há edifícios portugueses neste ranking.

Notícia sobre: