Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

30 setembro 2014

Deco Alerta: Fizeste obras em casa e o empreiteiro não quer reparar os defeitos que surgiram entretanto?

Os problemas que surgem em casa depois de obras feitas por empreiteiros são o 15º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: o que fazer quando as taxas Euribor voltarem a subir?

Nestes últimos tempos têm surgido notícias constantes sobre os valores mais baixos de sempre das taxas de referência, ou seja, a Euribor nunca esteve tão baixa, um fenómeno que tem especial relevância para quem tem crédito à habitação. Mas não será sempre assim, já que as Euribor mais tarde ou mais cedo vão voltar a subir. Será que estás preparado para ver a prestação da casa aumentar?

Notícia sobre:

Sabes o que vai mudar no IRS em 2015?

Termina hoje o prazo para a Comissão de reforma do IRS concluir o seu relatório, sendo que a proposta final deve ser entregue amanhã (dia 1 de outubro) ao Governo. O Executivo deve acatar algumas das sugestões surgidas durante a consulta pública. Mas o que vai mudar afinal no IRS em 2015?

Notícia sobre:

Lei das rendas: senhorios obrigados a explicar aumentos na carta enviada aos inquilinos

Os senhorios estão obrigados a explicar na carta enviada ao inquilino para negociar o aumento da renda todas as consequências que decorrem da falta de resposta no prazo de 30 dias, nomeadamente o facto da mensalidade passar para o valor proposto na missiva.

Notícia sobre:

70 anos de decoração do Ikea: assim mudou a república independente da tua casa (fotos)

Ikea, o gigante de decoração global com mais de 350 lojas em 43 países, 139.000 empregados e mais de 27.000 milhões de euros de faturação, nasceu em 1943 numa pequena quinta na localidade sueca de Almhult. Ali, o seu fundador, Ingvar Kamprad, concebeu um pequeno posto de venda de peixe, árvores de natal, canetas ou lápiz, até que quatro anos depois, em 1947, deu o seu primeiro grande passo: fabricar móveis baratos.
Notícia sobre:

Imobiliário da CGD em Portugal afeta contas públicas do país

Os ativos de imobiliário da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Portugal vão agravar a dívida pública nacional em 2015. Alterações nas regras da contabilidade pública do país vão fazer com que os resultados da Wolfpart – a holding da CGD que gere as participações do grupo Caixa em Portugal – vão passar a consolidar no défice nacional e não nas contas da CGD como acontecia até agora. E a empresa dá prejuízos.

Notícia sobre:

3 competências chave que determinam a escolha de candidatos jovens a um emprego

Responsabilidade, disponibilidade para aprender e motivação são as caraterísticas que as empresas mais valorizam hoje em dia nos trabalhadores jovens no momento de contratar. Esta é a conclusão de um estudo da Associação para o Desenvolvimento (TESE).

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Hotéis nacionais em Portugal e no mundo

Sabes quantos hotéis de marca portuguesa existem em território nacional e além-fronteiras? Como podes ver na imagem, o grupo Pestana Hotels & Resorts é o que tem mais unidades: 87 (27 no estrangeiro e 60 em Portugal). Seguem-se, por esta ordem, a cadeia Vila Galé e Tivoli Hotels & Resorts.

Notícia sobre:

Investidos 119 milhões em Portugal no primeiro semestre em imobiliário

Nos primeiros seis meses do ano foram investidos em Portugal 119 milhões de euros o setor imobiliário português, dos quais 90 milhões durante o segundo trimestre, revelou a consultora Jones Lang Lasalle (JLL) no recente Market Pulse.

Notícia sobre:

Mota-Engil ganha obras no valor de 603 milhões de euros

A Mota-Engil anunciou a adjudicação de obras em vários mercados da América Latina, África e Europa, num total de 603 milhões de euros. Em causa estão contratos celebrados no México, Peru, Brasil, Angola e Polónia.

Notícia sobre: