A Mota-Engil anunciou a adjudicação de obras em vários mercados da América Latina, África e Europa, num total de 603 milhões de euros. O contrato mais relevante é relativo à concessão, por um prazo de 30 anos, para a construção, 
operação, exploração e conservação de uma autoestrada no México, a “Autopista Tuxpan-Tampico”, trecho Tuxpan-Ozuluama, no Estado de Veracruz, com uma extensão de aproximadamente 150 km. Em causa está um investimento de cerca de 290 milhões de euros.  
“A Mota-Engil deterá uma participação no capital da sociedade concessionária de 40% e ser-lhe-á entregue, pela sociedade concessionária, o contrato de conceção e construção, no montante de 220 milhões de euros”, adiantou a empresa, em comunicado enviado à CMVM.
Também no México, a construtora portuguesa anunciou que garantiu mais três obras de infraestruturas rodoviárias, no montante global de cerca de 75 milhões de euros.
Ainda na América Latina, além do México, a Mota-Engil revelou que lhe foram adjudicadas obras no Brasil e no Peru, no valor de 80 e 23 milhões de euros, respetivamente.
Em Angola, a empresa ganhou uma obra de construção civil no valor de cerca de 45 milhões de euros e na Polónia assegurou adjudicações de 160 milhões de euros para três obras de infraestruturas rodoviárias.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta