
Radiografia do dia: Perfil dos utilizadores do Facebook nos EUA
Nos EUA, o Facebook é usado maioritariamente por mulheres e por pessoas que têm entre 18 e 29 anos. Segundo o Business Insider, que se apoia em dados de um estudo do Pew Research Center, a maioria dos utilizadores norte-americanos da maior rede social do mundo ganha menos de 50.000 dólares por ano (39.400 euros).

Nova Iorque volta a ser o maior mercado de investimento imobiliário do mundo
Nova Iorque (EUA) é pelo quarto ano seguido o maior mercado de investimento imobiliário do mundo. No primeiro semestre do ano foram investidos 55,4 mil milhões de dólares (43,8 mil milhões de euros) na “cidade que nunca dorme”, mais 10,9% que no período homólogo. Seguem-se no ranking Londres (Reino Unido) e Tóquio (Japão). Lisboa não integra a lista, que contempla 25 metrópoles.
SIL 2014: leilão de casas da CGD com pouca procura
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a leiloeira Euro Estates levaram à praça 177 imóveis no fim de semana durante o SIL – Salão Imobiliário de Portugal. No sábado foram a leilão 110 imóveis, localizados em todo o país, e no domingo 67 habitações, na Grande Lisboa. Os dois eventos foram, no entanto, um fracasso, já que só foram vendidos 24 imóveis (12 em Lisboa e 12 no Porto): 18 no primeiro dia e seis no segundo.




Viver numa casa em forma de cubo nos Cárpatos
O gabinete de arquitetura checo Atelier 8000 está a projetar a construção de uma casa em forma de cubo que foi idealizada para funcionar como um refúgio de montanha nos Tatras, uma cordilheira que fica na fronteira da Polónia com a Eslováquia e forma o setor mais elevado dos Cárpatos.

OE 2015: O que podemos dar como certo, após 18 horas de reunião do Conselho de Ministros?
É certo que o Conselho de Ministros já aprovou o Orçamento do Estado (OE) para 2015 e as Grandes Opções do Plano, que contemplam o objetivo de reduzir o défice para 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e um crescimento económico de 1,5% do PIB no próximo ano.

Quase 2.000 imóveis entregues aos bancos até setembro
Nos primeiros nove meses do ano, as famílias e os promotores imobiliários viram-se forçados a entregar aos bancos 1.933 imóveis, por dificuldades em cumprir com o pagamento do empréstimos concedidos. Trata-se de um aumento de 4,5% face ao período homólogo. A maioria destes imóveis vai depois a leilão, mas esta modalidade também está a perder fulgor. Em causa estão dados da APEMIP.
Venda do Novo Banco em risco, alerta Bruxelas
A venda do Novo Banco no mais curto espaço de tempo e a um preço que cubra a injecção de 4,9 mil milhões de euros do Fundo de Resolução parece cada vez mais longe, a julgar pelos avisos da Comissão Europeia e pelo alerta de um banco de investimento à administração do Novo Banco.

Crédito à habitação: maioria dos bancos já tem spread mínimo até 2,5%
Boas notícias para quem quer pedir dinheiro empestado ao banco para comprar casa, isto porque a maioria dos bancos já cortou os spreads e pratica taxas mínimas de até 2,5%. O último a fazê-lo foi o Barclays, que já anunciou que vai sair do retalho em Portugal.