Notícia do dia 15 de outubro de 2014

BESI tenta vender em leilão 26 imóveis de luxo

BESI tenta vender em leilão 26 imóveis de luxo

O Banco Espírito Santo Investimento (BESI), presidido por José Maria Ricciardi, vai leiloar 26 imóveis – 25 apartamentos e um terreno – que pertencem à carteira do próprio banco e da empresa Cominvest Sociedade de Gestão e Investimento Imobiliário, que foi comprada pelo BESI em junho (por 4,5 milhões de euros, relativos a 51% da empresa). Ao todo, o valor-base da licitação dos bens ronda os dois milhões de euros.
OE 2015: portugueses preparem-se porque vêm aí mais impostos sobre o consumo

OE 2015: portugueses preparem-se porque vêm aí mais impostos sobre o consumo

A breves horas da publicação do Orçamento do Estado (OE) para 2015 discutem-se na praça pública, acima de tudo, as mexidas na tributação sobre o rendimento. Curiosamente, não se tem falado muito das possíveis alterações em matéria de tributação indireta, cujos impactos no dia a dia dos portugueses podem ser bastante onerosos e imediatos.
Faturação da ERA sobe 25% até setembro

Faturação da ERA sobe 25% até setembro

Nos primeiros nove meses do ano, a imobiliária ERA transacionou 8.000 imóveis no valor total de 700 milhões de euros. Trata-se de um aumento homólogo de 25% na faturação. A empresa prevê fechar o ano com mil milhões de euros em imóveis transacionados em cerca de 10 mil operações.

Lisboa: câmara avança com plano de obras de combate às cheias

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, apresenta na próxima semana na reunião da autarquia uma proposta para dar início à intervenção de fundo do plano geral de drenagem da capital, que está orçado em 153 milhões de euros e tem um prazo de execução de 20 anos. A decisão foi anunciada na reunião da assembleia municipal, realizada ontem, e surge na sequência das inundações verificadas na capital na segunda-feira.