Comentários: 0
Nova Iorque volta a ser o maior mercado de investimento imobiliário do mundo
wikimedia_commons

Nova Iorque (EUA) é pelo quarto ano seguido o maior mercado de investimento imobiliário do mundo. No primeiro semestre do ano foram investidos 55,4 mil milhões de dólares (43,8 mil milhões de euros) na “cidade que nunca dorme”, mais 10,9% que no período homólogo. Seguem-se no ranking Londres (Reino Unido) e Tóquio (Japão). Lisboa não integra a lista, que contempla 25 metrópoles. 

Segundo o estudo “Winning in Growth Cities”, publicado pela consultora Cushman & Wakefield (C&W), o investimento imobiliário feito em Nova Iorque representa 7% do total dos volumes de investimento a nível global. Em Londres verificou-se um aumento de 40,5% (47,3 mil milhões de dólares/37,4 mil milhões de euros) e em Tóquio de 30,4% (35,5 mil milhões de dólares/28,1 mil milhões de euros). 

De referir que os investidores internacionais foram os grandes responsáveis pelo aumento dos volumes de investimento. “O fluxo de investimento por parte destes ‘players’ aumentou 39% comparando com um aumento 11% protagonizado por investidores domésticos”, refere a C&W. 

No caso de Lisboa, o investimento imobiliário feito nos primeiros meses do ano ficou-se pelos 156 milhões de euros, um pouco abaixo do valor registado no período homólogo.

“Olhando para o ano de 2015, antecipa-se que a economia a nível global seja mais sólida embora continue vulnerável, com as tendências a alterarem-se de país para país. Um dos indicadores que reflete bem esta tendência é a polarização nas politicas monetárias internacionais, que nalguns casos vão sofrer uma contração enquanto noutros continuarão a ser mais alargadas”, disse Carlo Barel di Sant’Albano, CEO Internacional da C&W.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta