Comentários: 0
Liberty Hotel: Dormir na “cela” de luxo na qual esteve preso Malcom X (fotos)

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana apanhamos o avião com destino a Boston (EUA), mais concretamente até à prisão de Charles Street, transformada em 2007 num luxuoso hotel. O Liberty Hotel é um alojamento impressionante, desde logo pelo facto de 18 dos 300 quartos se encontrarem em antigas celas.

No passado a prisão de Charles Street teve ilustres réus, como o líder afro-americano Malcom X, o ex-governador de Massachusetts e o presidente da câmara de Boston, James Michael Curley. Mas agora o cenário mudou de figura e já não é preciso ser criminoso pra passar uma temporada neste espaço: basta pagar entre 295 e 700 dólares (232 e 552 euros) por noite.

Construído em 1851, o edifício deixou de ser utilizado como prisão depois de, em 1990, o supremo tribunal dos EUA ter ordenado o seu encerramento, considerando que as condições em que se encontravam os reclusos violavam os direitos constitucionais.

Após estar abandonado durante quase duas décadas, em 2007, empresários locais investiram 150 milhões de dólares (118 milhões de euros) e compraram este emblemático edifício, transformando-o num hotel de luxo com 300 quartos.

Ver mais hotéis com encanto

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta