Notícia do dia 24 de novembro de 2014

Radiografia do dia: Quanto vais pagar de IMI em 2015?

Radiografia do dia: Quanto vais pagar de IMI em 2015?

A maioria das autarquias (86%) optou por manter inalterada a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que vai ser cobrado em 2015. Como podes ver nesta simulação, um proprietário de uma casa no Porto pagará mais IMI que um dono de um imóvel em Lisboa.
Sócrates volta a ser interrogado hoje

Sócrates volta a ser interrogado hoje

José Sócrates foi detido sexta-feira à noite por inspetores da Autoridade Tributária, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. O ex-primeiro ministro (ocupou o cargo entre 2005 e 2011) esteve ontem a ser interrogado e volta a ser ouvido hoje, dia em que podem se conhecidas as medidas de coação dos quatro arguidos.
Construção: novas encomendas caem 31,2% num ano

Construção: novas encomendas caem 31,2% num ano

No terceiro trimestre, o índice de novas encomendas na construção diminuiu 31,2% face ao mesmo período do ano passado, quando no segundo trimestre se tinha verificado um aumento homólogo de 1,9%. “Este comportamento foi sobretudo determinado pela evolução do índice do segmento de Obras de Engenharia, que passou de uma variação homóloga de -6,3% no 2º trimestre para -48,5% no trimestre seguinte”, revelou o INE.