Notícia do dia 29 de dezembro de 2014

9 dicas para acertares na cor da tua decoração

9 dicas para acertares na cor da tua decoração

A cor é uma caraterística da forma, é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos nossos olhos. Muitos dos estudos realizados estudam a cor desde como se propaga com a luminosidade até ao ponto de vista psicológico da perceção. Embora seja uma questão de gosto quando nos deparamos no momento da escolha das cores para uma divisão da nossa casa devemos ter em conta alguns fatores.
Uniplaces, a plataforma online para arrendar casas a estudantes que já vale milhões de euros

Uniplaces, a plataforma online para arrendar casas a estudantes que já vale milhões de euros

Com três anos de vida, a Uniplaces está perto de chegar às 30 mil casas certificadas e sete milhões de rendas geradas para 3500 senhorios. Nascida no final de 2012, da vontade de três amigos com pouco mais de 20 anos, a plataforma online de arrendamento para estudantes já conseguiu captar investimento de quatro milhões de euros, está a crescer a mais de 1000% ao ano, e espera levantar até 20 milhões de fundos em 2015.

IMI 2015: imposto vai disparar com fim da salvaguarda

A receita fiscal conseguida em 2015 com a cobrança do IMI vai aumentar 25% face a 2013 e 10% em relação a 2014, chegando aos 1.632 milhões de euros, segundo as contas do Governo. Os valores são estimados com base num maior dinamismo do setor imobiliário, mas sobretudo devido ao resultado da avaliação geral dos imóveis das Finanças, que agora terá efeitos máximos devido ao fim da cláusula de salvaguarda - um travão a aumentos bruscos de IMI.
Combustíveis aumentam em janeiro com mais impostos

Combustíveis aumentam em janeiro com mais impostos

Com a entrada do novo ano, os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer um agravamento de quatro cêntimos por litro, na sequência das alterações fiscais introduzidas pela fiscalidade e pela contribuição do serviço rodoviário.