Comentários: 0
Uniplaces, a plataforma online para arrendar casas a estudantes que já vale milhões de euros

Com três anos de vida, a Uniplaces está perto de chegar às 30 mil casas certificadas e sete milhões de rendas geradas para 3500 senhorios. Nascida no final de 2012, da vontade de três amigos com pouco mais de 20 anos - um português, o Miguel, um argentino, o Mariano, e um inglês, o Ben - a plataforma online de arrendamento para estudantes já conseguiu captar investimento de quatro milhões de euros, está a crescer a um ritmo superior a 1000% ao ano, e espera levantar mais 10 a 20 milhões de fundos em 2015.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, Miguel Santo Amaro, 25 anos e sócio português da Uniplaces conta a história da empresa e revela a estratégia futura.

A faturação da Uniplaces, segundo relata ao jornal, é fruto de comissões cobradas aos senhorios e aos estudantes. Tudo isto em Lisboa, Londres e Madrid, os três mercados atuais da empresa. Entretanto já começaram a trabalhar novas cidades, como Porto, Coimbra e Barcelona e a meta é chegar às 30 cidades até ao verão de 2015.

Para já,  as casas em Lisboa constituem o mercado mais rentável da Uniplaces, mas já não será assim no final do próximo ano. O mercado espanhol, adianta o empresário, começa a ganhar cada vez mais importância.

Os três fundadores mantêm a maioria do capital da Uniplaces e é assim que querem continuar. O restante é detido pelos investidores, empresas de capital de risco que, até aqui, já entraram com quatro milhões de euros. E, neste momento, 5% do capital da Uniplaces está nas mãos dos 54 trabalhadores da Uniplaces e a ideia é chegar aos 10%.

Para continuar a crescer, a empresa está a contratar e à procura de novos investidores.

 

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta