Notícia do dia 30 de dezembro de 2014

IMI 2015: quase metade das autarquias mantém taxa em mínimos

A maior parte das autarquias optou por manter inalteradas as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a cobrar aos munícipes durante o ano de 2015. Desta forma, o valor cobrado pelas câmaras municipais relativamente ao IMI deverá manter-se inalterado, baseado numa taxa mínima de 0,3%.
Fisco vigia contas da luz e água e mete inspetores disfarçados à caça de arrendamentos ilegais

Fisco vigia contas da luz e água e mete inspetores disfarçados à caça de arrendamentos ilegais

No âmbito de um feroz plano de combate ao arrendamento clandestino, as companhias de água, luz e gás vão passar a ser obrigadas a comunicar à Autoridade Tributária todos os consumos dos detentores dos respetivos contratos. A informação tem que ser prestada às Finanças pelos fornecedores de serviços todos os trimestres, por via eletrónica, com o objetivo de ser feita a comprovação automática dos proprietários dos imóveis e respetivos inquilinos.
Sabes quantos feriados e pontes vais ter em 2015?

Sabes quantos feriados e pontes vais ter em 2015?

Toma nota. Se estás a começar a organizar o ano novo que começa esta quinta-feira então fica a saber que terás nove feriados nacionais, mas apenas seis destes serão em dias úteis. O calendário de 2015 tem três fins de semana prolongados, com feriados à sexta-feira, o que significa dois menos do que em 2014. E que pontes é que vais poder gozar? Ora vê tudo o que te espera de dias livres e laboráveis no ano que está prestes a arrancar.