Notícia do dia 2 de janeiro de 2015

Construção: Angola investe em obras megalómanas

A descida nos preços do petróleo vai funcionar como um incentivo à diversificação da economia de Angola, mas há riscos. A Economist Intelligence Unit alerta que é preciso evitar a realização de obras megalómanas que sejam 'elefantes brancos'.

IRS 2015: senhorios podem juntar rendas a outros rendimentos sem ir ao banco

A reforma do IRS traz mais novidades para os senhorios em 2015. Os proprietários de imóveis arrendados que queiram agregar os valores recebidos com outros rendimentos na declaração de IRS de 2015 estarão livres de solicitar ao banco até 31 de janeiro uma declaração a fazer prova dos ganhos de capitais conseguidos durante o ano de 2014.
Quinta da Amizade é um dos projetos de reabilitação de Sintra

Reabilitação: Sintra recebe 1,34 milhões de fundos comunitários para recuperar parques e palácios

A Parques de Sintra conseguiu a aprovação do financiamento a cinco projetos que tinha candidatado a fundos comunitários no valor de 1,34 milhões de euros. O objetivo é reabilitar o Picadeiro da Ajuda para espetáculos de Arte Equestre, recuperar a Quinta da Amizade/Villa Sassetti, mas também as temporadas de música nos Palácios Nacionais de Sintra, Pena e Queluz e preparar um programa de visita conjunta às áreas naturais de Sintra e Mafra e a proteção de espécies invasoras.
Como vai ser 2015 para o setor da construção?

Como vai ser 2015 para o setor da construção?

Otimismo é a palavra de ordem que marca o arranque deste novo ano. O presidente da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) prevê que 2015 seja um ano mais animador. Ricardo Pedrosa Gomes, em nome do setor que representa, assegura que "existe vontade e determinação dos empresários para serem parte ativa na inversão do ciclo económico".
Radiografia do dia: O futuro das profissões no mundo

Radiografia do dia: O futuro das profissões no mundo

A tecnologia está a mudar o mundo das profissões. Se, até agora, as máquinas apenas quase afetavam os trabalhos menos qualificados, neste momento já começam a ter efeitos em algumas profissões com qualificações mais elevadas. A expetativa é que vários empregos continuem a desaparecer nas próximas décadas substituídos pela inteligência das máquinas.

Guia para melhorares as tuas poupanças em 2015

O ano acaba de começar e, seguramente que, aumentar o valor das tuas poupanças é um dos objetivos que traçaste. Depósitos a prazo? Obrigações? Certificados de aforro? Sabes qual é a melhor opção para rentabilizares as tuas finanças pessoais em 2015? Aqui tens um pequeno guia para melhor te orientares neste desafio de novo ano.
Novo Banco oficialmente disputado por 17 interessados

Novo Banco oficialmente disputado por 17 interessados

É oficial: há 17 interessados na corrida à compra do Novo Banco - a "parte boa" do antigo Banco Espírito Santo (ex-BES). Ontem, o Banco de Portugal comunicou que este é o total de entidades que demonstraram interesse na alienação do Novo Banco até às 17:00, hora limite fixada, sem revelar nomes.