Comprar casa em Manhattan custa em média 827.000 euros, tanto quanto em 2008
O mercado imobiliário de Nova Iorque (EUA) voltou a atingir os níveis históricos verificados em 2008, ano marcado pela crise e pelo estalar da bolha imobiliária. O preço médio das casas em Manhattan disparou no último trimestre do ano passado para os 980.000 dólares (827.000 euros), mais 15% que no período homólogo. Trata-se da segunda maior marca da histórica.
Lisboa: construção de torre de 17 andares votada hoje
A Câmara Municipal de Lisboa debate e vota esta quarta-feira (dia 14) a homologação condicionada do pedido de informação prévia para a construção de uma torre com 17 andares nas Picoas destinada a comércio e serviços. O projeto esteve em discussão pública entre 27 de novembro e 19 de dezembro.



Moraine Lake Lodge: Um “oásis” rural para limpar a mente no Canadá (fotos)
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião com destino a Alberta, uma das dez províncias do Canadá, para conhecer um refúgio escondido entre as montanhas. O Moraine Lake Lodge foi construído há 20 anos com o objetivo – bem conseguido – de transformar-se num “oásis” rural para limpar a mente.
Radiografia do dia: Evolução dos custos de construção de casas novas em Portugal
A taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova no Continente foi -0,1% em novembro. Trata-se de uma taxa inferior 0,6% face à observada no mês anterior, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já o Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação apresentou uma taxa de variação homóloga de -0,3% (-0,1% em outubro).



Arte urbana: as paredes mais espetacularmente decoradas de 2014 (fotos)
Desde que no final dos anos 70 o artista nova-iorquino Jean-Michel Basquiat e o seu amigo Al Díaz começaram a fazer pinturas em paredes em Lower Manhattan, assinando as suas obras como “Samo” – o acrónimo de “same old shit” –, que o grafiti gerou controvérsia. É vandalismo ou arte? Hoje, quase 40 anos depois, podemos dizer que é, sem dúvida, uma das manifestações artísticas mais criativas.
O teu carro é anterior a 2000? A partir de amanhã não pode entrar no centro de Lisboa
Os automóveis com matrículas anteriores a 2000 e a 1996 passam ser proibidos a de circular no centro da cidade de Lisboa. A medida entra em vigor amanhã, dia 15 de janeiro, e apllica-se entre as 7h00 e as 21h00 todos os dias úteis. Os táxis terão um período de exceção até 30 de junho.
Economia mundial vai crescer este ano, mas de forma frágil, antecipa o Banco Mundial
O Banco Mundial prevê que a economia mundial tenha crescido 2,6% em 2014, acelerando o ritmo de crescimento para os 3% este ano, mas alerta para o "ambiente económico incerto" e destaca a "recuperação global frágil".
Insolvência da Rioforte põe em risco atribuição de fundos comunitários ao Comporta Dunes
O Comporta Dunes, projeto turístico da Herdade da Comporta, contínua a ser elegível para obter financiamento comunitário, apesar do seu principal acionista, a Rioforte, ter sido declarado insolvente pelo Tribunal do Luxemburgo.
Queres saber onde está o Multibanco mais próximo? O Google Maps Indoor mostra-te
Vais ter uma aula na universidade e não encontras a sala? Andas às compras num centro comercial e perdeste o norte? Precisas de levantar dinheiro com urgência e não sabes onde está o Multibanco mais próximo? Não te preocupes... o Google Maps pode ajudar-te, com a nova funcionalidade que acaba de lançar em Portugal, a Indoor Maps.
Arrendar uma loja na Avenida da Liberdade ou no Chiado com valores mais altos de sempre
As zonas da Avenida da Liberdade e do Chiado, em Lisboa, atingiram valores recorde a nível de arrendamento comercial no ano passado, com valores mensais a oscilar entre os 50 e os 95 euros por metro quadrado (m2). Já no Porto, a zona mais cara continuou a ser Santa Catarina, com rendas entre os 17,5 e os 35 euros por m2 por mês. Segue-se a Boavista (14 a 30 euros).
Crédito à habitação: famílias mais incumpridoras do que nunca
As famílias continuam a ter dificuldades em cumprir o pagamento mensal da prestação da casa. Cada mês que passa, os valores do incumprimento do crédito à habitação junto das instituições financeiras continuam a aumentar.